Divulgada imagem do jdrama Otouto no Otto

Baseado no mangá de mesmo nome, Otouto no Otto está se transformando em série em live action pela NHK. Otouto no Otto pode ser traduzido como “O Marido do meu irmão mais novo” e é um mangá de temática LGBTQ que fez um grande sucesso no Japão.

Para a sua versão em atores, foram convidados o lutador de sumo da Estônia, Baruto Kaito para fazer o canadense Mike, Maharu Nemoto para fazer Kana e o ator Ryuta Sato para interpretar Yaichi.

A história é sobre a morte do irmão de Yaichi e a ida do seu marido Mike para casa de Yaichi no Japão. Mike quer viver as experiências do seu marido e com isso acaba se hospedando na casa do seu irmão mais velho, Yaichi.

O mangá é didático e explica preconceito no Japão, além de explorar que no Canadá o casamento gay era possível e no Japão não. Otouto no Otto foi publicado de 2014 a 2017, num total de 4 volumes, ganhando diversos prêmios no Japão.

Já a sua versão em live action terá apenas 3 episódios e será exibida de 4 a 18 de março.

Vale salientar que o casamento gay não é legal no Japão, em nenhum nível. O que existe são possibilidades de registro de parcerias homossexuais em alguns municípios (Shibuya, Setagaya, Takarazuka, Sapporo, Iga, Naha e, a partir de abril, Fukuoka). O registro só considerado dentro dos municípios e para políticas municipais, como apartamentos públicos e benefícios daquela cidade. Não tem valor legal.

Agradeço ao Roberto Maxwell do Direto do Japão pela atualização da nota.

Ator Ryuta Sato e o lutador de sumô Baruto Kaito

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: