Editora JBC confirma Rosa de Versalhes no Brasil!

A Editora JBC confirmou hoje por via do Henshin Online que o próximo lançamento dela no Brasil é Rosa de Versalhes. O título é um clássico e será lançado no Brasil no segundo semestre (caso dê tudo certo).

Criado em 1972, Rosa de Versalhes é de Riyoko Ikeda e tem um total de 10 volumes.

A história é sobre Oscar François de Jarjayes, uma garota criada como homem e que se tornou líder dos guardas do Palácio. Por mais que seja uma história sobre Marie Antoinette como pano de fundo, Oscar tem seu brilho próprio fazendo nos acreditar que realmente aquilo realmente tenha acontecido.

A série animada chegou a ser lançada no Brasil em VHS podendo achar no youtube os 12 primeiros episódios com áudio em nosso idioma.

Vale ressaltar que o animê parece uma novela brasileira antiga, podendo se comparar efeitos especiais e transições com produções como A Escrava Isaura produzida na mesma época na Rede Globo. (O animê é de 1979 a 1980 num total de 40 episódios).
Seu sucesso no Japão e na França fizeram com que fosse produzido um live action japonês com elenco francês.

A série já foi publicada diversas vezes na França e na Itália em diferentes formatos. Permanecia inédita no Brasil, porém agora o público brasileiro conhecerá a obra original pela Editora JBC.

Atualizado: A Editora JBC enviou release e confirmou que o título será lançado em formato BIG em 5 volumes!

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.