Power Rangers troca Bandai pela Hasbro!

A troca aconteceu recentemente e no meio de um anúncio de qual série japonesa seria adaptada no ocidente pela Saban. Inicialmente a Bandai soltou um comunicado anunciando que estava deixando de produzir brinquedos da franquia Power Rangers, porém trabalharia todo ano de 2018 focado nos 25 anos da franquia. Dias depois, a Hasbro revelou que estaria produzindo brinquedos da série Power Rangers Beast Morphers, sendo que essa seria uma adaptação de Tokumei Sentai Go-Busters.

Vale salientar que paralelo a isso, a Nicklodeon havia anunciado renovação do acordo com a Saban Brands, assim mantendo exibição de Power Rangers até 2021. Isso chegou a gerar até um “meme” porque o canal errou a série que seria adaptada em 2019.

Voltando a Bandai, o importante aqui é frisar que o comunicado dela ressalta que ela continuará trabalhando com Super Sentai e as séries na Ásia. O que isso significa? Que iniciativas como na Coreia do Sul que séries de Super Sentai são rebatizadas de Power Rangers, devem continuar com brinquedos da Bandai. Além disso, sabemos que a Bandai financia o gênero Tokusatsu, influenciando nos temas, enviando criações para serem encaixadas nas séries, se tornando um dos alicerces da produção das séries no Japão. Não sabemos o que a Hasbro fará com a nova série Power Rangers, mas seria interessante ver diferenças exclusivas em relação ao Go-Busters, influenciadas em brinquedos exclusivos nos EUA.

Outro dado curioso é que essa é a primeira vez que Power Rangers adapta uma série tão “antiga”. Go-busters foi exibido em 2012 no Japão, sendo adaptada para temporada 2019 de Power Rangers.

Ainda sobre a Bandai, por mais que a empresa seja soberana no Japão, produzindo jogos de Super Sentai e Kamen Rider, acabou que nunca foi uma regra no ocidente. Desde a fase Disney, Power Rangers ganhou jogos por outras produtoras como THQ, assim já era um indicativo que a Bandai e Power Rangers não eram tão ligados, como no Japão.

O que acharam das mudanças? Power Rangers Beast Morphers estreia em 2019.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.