Netflix participa da Anime Japan 2018

A Netflix fez sua estreia na convenção Anime Japan que aconteceu em Tóquio no final de março. Investindo pesado em produções japonesas, a Netflix compareceu no evento com stand, painéis e novas informações sobre suas próximas animações originais.

Para aqueles que estão boiando, a Netflix fechou parceria com grandes estúdios japoneses de animação, como Production IG, BONES, Science SARU e Polygon Pictures. E assim, o serviço está garantindo um alto nível de qualidade de animações, com títulos como Devilman Crybaby e Godzilla que foram lançados em janeiro. Posteriormente, a empresa trouxe as séries B: The Beginning, A.I.C.O. Encarnation e Swordgai The Animation.

Isso é só um começo de um processo intenso de investimentos e produções de animações e séries em live action produzidas no Japão. Assim a empresa não só investe, mas também está presente no maior evento do segmento por lá.

Mas vamos falar um pouco das séries que estrearam esse ano?

Dubladores Hiroaki Hirata (esquerda) and Yuki Kaji (direita) no AnimeJapan 2018

B: The Beginning

Em um mundo alimentado por tecnologias avançadas, o crime e a ação se desdobram na nação arquipelágica de Cremona. Koku, o protagonista. Keith, o lendário investigador da força de polícia real RIS. Uma misteriosa organização criminosa. Uma grande variedade de personagens correm através da cidade fortificada enquanto são assolados pelo serial killer, Killer B, e uma corrente de crimes neste drama de suspense.

Obra Original: Kazuto Nakazawa×Production I.G
Diretores: Kazuto Nakazawa, Yoshinobu Yamakawa
Produtor: Rui Kuroki
Composição e Roteiro: Katsunari Ishida
Criador de Personagens e Supervisor de Animação Principal: Kazuto Nakazawa
Música: Yoshihiro Ike
Editor: Junichi Uematsu
Música-tema: The Perfect World (Artistas: Marty Friedman apresentando Jean-Ken Johnny, KenKen Produtores: Koji Fujimoto, Marty Friedman)
Animação: Production I.G

Dubladores Haruka Shiraishi (esquerda) e Yusuke Kobayashi (direita) no AnimeJapan

A.I.C.O. Incarnation

No Japão, ano de 2035, um acidente conhecido como a “Explosão” ocorre durante um projeto de pesquisa, gerando uma incontrolável forma de vida artificial chamada “Matéria”, que se espalha por todo o desfiladeiro de Kurobe. A cidade, sede da pesquisa antes proclamada como a esperança da humanidade, é então isolada pelo governo.

Dois anos depois, a jovem de 15 anos Aiko Tachibana, que perdeu a família no acidente, aprende algo inacreditável com Yuya Kanzaki, um novo estudante em sua escola.

Um segredo está escondido em seu corpo, e a resposta para o quebra-cabeça está no “Ponto Primordial” que foi o centro da Explosão. Aiko então resolve se infiltrar na área restrita, escoltada por um grupo de mergulhadores e tendo Yuya como seu guia.
Quando um garoto se apaixona por uma garota e tem o destino da humanidade em suas mãos, qual nova verdade será revelada?

Obra Original:BONES
Diretor: Kazuya Murata
Composição da Série: Yuichi Nomura
Desenvolvimento de Personagens: Hanaharu Naruko
Criador de Personagens e Chefe Supervisão de Animação: Satoshi Ishino
Música: Taro Iwashiro
Estúdio de Animação: BONES

Dubladores Yuto Uemura (esquerda) e Yuichiro Umehara (direita)

SWORDGAI The Animation

Uma arma lendária encharcada com o sangue de inúmeras vítimas ganha vida de tempos em tempos. Quando um humano que possui tal arma dentro de si é consumido com ódio e intenção assassina, ele se transforma em Busoma, criatura sanguinária há tempos combatida por uma organização chamada Shoshidai. Um jovem chamado Gai está fadado a viver como arma. À medida que destinos se tornam intrinsecamente interligados, a sina da humanidade está em jogo no início de uma grande batalha.

Criadores: Keita Amemiya, Wosamu Kine, Toshiki Inoue serie mensal revista “HERO’S”
Obra original: Kine Wosamu
Diretor Geral: Takahiro Ikezo
Diretor: Tomohito Naka
Composição da Série: Toshiki Inoue
Criador de Personagens: Atsuko Nakajima
Música: Kotaro Nakagawa
Estúdio de Animação: LandQ studios
Produção de Animação: DLE, Production I.G

LAST HOPE
Lançamento Global nos dias 14/09/2019 (Parte I) e 21/12/2019 (Parte II)

Em 2031, o mundo passa por uma mudança drástica depois que um reator quântico de última geração falha catastroficamente em um incidente conhecido como “Crise Xianglong”. A energia que brota do subsolo engole prédios da cidade e cobre a terra, levando ao surgimento de novos organismos chamados B.R.A.I., que são tanto orgânicos quanto mecânicos.

Sete anos depois, Xianglong renasce como a cidade fortificada Neo Xianglong e se torna o último bastião de esperança para a humanidade contra a rápida evolução dos B.R.A.I., ameaça que levou a humanidade à beira da extinção.

Leon, Chloe, Queenie e Doug são levados pelo destino a se reunirem em Neo Xianglong. Cecile, Cain, Jay e Gren os recebem na força de defesa. Assim nasce a unidade especial Pandora para lutar pela sobrevivência da humanidade.
A esperança de todos está em suas mãos ao alistarem-se.

Argumento original: Shoji Kawamori, Satelight
Diretor da Série: Shoji Kawamori
Diretor: Hidekazu Sato
Criação Original dos Personagens: Risa Ebata
Criação de Personagens: Eiji Abiko
Música: Masahiro Tokuda, Akihiro Manabe

LOST SONG
Lançamento Global no dia 30/09/2019

Uma fantasia clássica renovada estrelada por Yukari Tamura e Konomi Suzuki como as duas heroínas.

Rin, uma menina enérgica que adora comer, mora em uma bucólica aldeia de fronteira. Descansando dentro do palácio real na capital da cidade, a cantora Finis passa seus dias na solidão. Ambas compartilham um poder especial que nenhuma outra pessoa possui. Um poder miraculoso que pode curar feridas, criar água e agitar o vento – o poder da música.

Guiadas pelo destino, as duas jovens enfrentam, com o poder da música, uma jornada árdua. A sombra da guerra paira sobre o reino, contaminando até mesmo as canções milagrosas com o sangue de inocentes. Entes queridos encontram suas mortes enquanto gritos silenciosos ecoam através de uma prisão de pedra.
Como dois destinos que se cruzam, a última música será de desespero, esperança ou …?

Direção e Roteiro: Morita & Jumpei (MAGES.)
Criação Original de Personagens: Tomonori Fukuda(MAGES.) / Letra: Aki Hata
Música: Yusuke Shirato(Dream Monster)

Aggretsuko
Netflix Global Original: Lançamento no dia 20/04/2019

Retsuko, a protagonista, é uma resignada funcionária em um escritório de uma grande empresa que enfrenta frustrações diárias e crescentes por ter que lidar com chefes e colegas de trabalho irritantes. Seu hobby é ir ao karaokê sozinha após o trabalho e cantar death metal para desabafar.

A versão Netflix de Aggretsuko expande muito a série de anime da TV (1 minuto por semana). As histórias que não chegaram à TV retratam Retsuko e os outros personagens com um toque cômico que pode ser tanto reconfortante quanto às vezes um pouco dramático. Eles contam a história de como Retsuko se fortalece com a ajuda de seus amigos através de suas experiências de vida no escritório.

Direção & Roteiro: Rarecho

Com informações e fotos da Netflix Brasil

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.