O autor do mangá Kishin Douji Zenki, Yoshihiro Kuroiwa, veio a falecer no dia 8 de maio. A esposa do autor comunicou via o blog do autor, que Yoshihiro teve um ataque do coração.

Ele é conhecido principalmente por Kishin Douji Zenki, que foi publicado de 1992 a 1996 nas páginas da Weekly Shonen Jump. O sucesso do mangá rendeu um animê de 51 episódios em 1995, além de uma série OVA em 1997 pelo STUDIO DEEN.

Mais recentemente, o autor havia produzido um mangá spinoff da série Macross Frontier, chamado Macross Frontier: Cho Jiku Uta-Miko Ranka.

O seu trabalho mais recente era um mangá digital chamado Otomegami Amaterasu em 2017. Lamentavelmente o mangá ainda estava no começo com apenas 13 capítulos. Atualmente se cogita publicar o último capítulo produzido pelo autor, além de uma lista de ideías para o futuro da obra, já que o mangá ficará inacabado. Tudo com a devida permissão de seus familiares.

Fonte: Crunchyroll

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli