Mostra de Cinema Japonês em agosto e setembro no Brasil!

Conhece Japan Film Experience? Chamada de JFX, o festival de filmes japoneses está chegando em São Paulo, Ceará e Paraná.

Comemorando 110 anos da imigração japonesa no Brasil, o festival é uma iniciativa da Sato Company e pretende invadir as cidades brasileiras com cinema japonês.

A iniciativa para o curador da Mostra e CEO da Sato, Nelson Sato, “a iniciativa tem por objetivo aumentar a plateia e apreciadores de filmes japoneses, ampliar o acesso à cultura, além de prestigiar a memória da imigração japonesa no Brasil, tão importante para nossa história e cultura”.

Muito mais de um gênero…

Cinema japonês é muito além de animê, tokusatsu, abraçando comédia, ficção, drama entre diferentes gêneros. A mostra JFX terá 11 gêneros diferentes, sendo uma oportunidade única de apreciar tanta diversidade nipônica por aqui.

Além do cinema…

A Mostra JFX pretende ser uma experiência completa do Japão. Assim, o evento terá cosplay, degustação de culinária japonesa além de cosplay.

Sessões Educativas.

E para divulgar e propagar a cultura japonesa, o evento terá a exibição de alguns filmes com audiodescrição, libras e legendas descritivas, para alcançar espectadores com deficiência motora, visual ou auditiva, garantindo a acessibilidade.

Também, estão previstas sessões a estudantes de escolas públicas e privadas, por meio do circuito CEU-SPCine, em locais alternativos ou com pouco acesso a cinemas, gratuitas ou com preço especial.

E quais os filmes?

Então fiquem atentos porque agosto e setembro teremos o Japan Film Experience!

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.