Review | Imperdoável

O que acontece quando o maior herói da Terra se torna o vilão mais temido de todos? Imperdoável, lançamento da Devir, fala um pouco sobre como a falta de confiança pode se tornar um gatilho para a catástrofe.

Capa brasileira de Imperdoável

A história

O Plutoniano é um herói invencível. Amado por todos na Terra, sempre ajudou a humanidade sem querer nada em troca junto de seus companheiros, a superequipe Paradigma.

O único problema é que este herói se tornou um vilão cruel da noite para o dia, dizimando não só boa parte da humanidade como também os membros de seu time, inclusive seu parceiro e melhor amigo, Samsara. Num esforço desesperado para entender o que aconteceu, eles revivem Samsara por alguns instantes, mas o resultado é inconclusivo.

Quando a crueldade supera tudo o que havia de bom em alguém

Tentando refazer os passos do ex-herói, a equipe se dispersa e começa a encontrar partes de um complicado quebra-cabeça que pode revelar não apenas o motivo para tal surto, como também segredos inimagináveis. Mais algumas vidas serão perdidas em troca de poucas respostas e nos faz refletir mais uma vez sobre as consequências de confiar a humanidade a alguém que pode ser impossível de se deter.

Opinião

Imperdoável é uma história que não preza pela originalidade, haja visto os muitos exemplos de quão perigoso seria deixar o planeta Terra nas mãos de superseres (Superman manda alguns beijos) que, além de serem invencíveis, também podem ser bem inconstantes.

A ingratidão da humanidade é a ruína do herói?

O que acontece se, do dia pra noite, o herói resolve que não vai mais ajudar a humanidade quando for preciso? E se ele resolver distribuir punições por toda a ingratidão demonstrada pela humanidade? Se ele só vira as costas e vai embora, tudo bem, mas… Se for alguém capaz de estalar os dedos e transformar tudo em pó, é melhor começar a pensar que tudo tem dois lados, até mesmo aquele herói sorridente que supostamente está lá pro que der e vier.

Traição, decepção, desespero… Esta HQ está cheia de tudo isso e é uma boa pedida para quem gosta de uma história de super-herói cheia de reviravoltas.

Agradecemos à assessoria de imprensa da Devir que, gentilmente, nos enviou o exemplar para análise.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.