Editora JBC anuncia mangá oficial do Jaspion em parceria com a Toei e Sato Company!

A Editora JBC anunciou hoje diversas novidades na sua palestra no Anime Friends. Agora a última novidade de sua palestra foi o anúncio do mangá nacional de Jaspion em parceria com a Toei e a Sato Company.

Jaspion surgiu em 1985 no Japão, sendo a primeira série que se iniciou após o fim da trilogia Policiais de Espaço (Gaban, Sharivan e Shaider). Estreando no mesmo ano de Changeman, ambas acabaram vindo ao Brasil em 1988, sendo lançadas inicialmente para o mercado de locadoras, posteriormente sendo lançado na Rede Manchete.

Sucesso que tornou a Rede Manchete líder na audiência diversas vezes naquela época, Jaspion trouxe o retorno do gênero Tokusatsu ao Brasil. Assim, diversas emissoras entraram no filão trazendo outras séries do mesmo gênero. E o próprio Jaspion trocou de emissora, sendo encontrado em outras emissoras, como TV Gazeta e TV Record.

O filme de Jaspion
É inegável não perguntar a Sato Company sobre o filme de Jaspion. Anunciado em fevereiro desse ano, Nelson Sato havia explicado que licenciou os direitos de um filme nacional do personagem e este teria novidades no ano de 110 anos da imigração japonesa.

O filme virou notícia nos principais sites de notícia, fazendo com que Sato Company fosse procurada por diversas produtoras brasileiras. Devido a alta procura, o filme ainda não começou sua pré-produção, então Jaspion provavelmente pode acabar tendo seu filme adiado e não a ser lançado em 2019 como foi anunciado.

“O anúncio do filme Jaspion permitiu abrir portas para muitos outros projetos, como a publicação do mangá, em parceria com a JBC, o que é extraordinário, porque amplia o repertório desse resgate. E temos mais novidades pela frente” comenta Nelson Sato.

O mangá de Jaspion
Para a produção do mangá de Jaspion, a Editora JBC apostou nos melhores dentro da própria empresa. Depois de uma história de sucesso com a trilogia Comborangers, a dupla Fábio Yabu e Michel Borges foram convidados para assumir a produção desse título nacional da empresa.

Fabio Yabu abriu a palestra da Editora JBC falando que ter a chance de escrever Jaspion é como reescrever a bíblia. Importante pra ele a esse ponto, Yabu adiantou que trará Jaspion no passado e no presente, assim veremos as consequências da luta do Jaspion aqui na Terra.

Edi Carlos comentou que esse é o primeiro projeto de um universo ao estilo da Marvel Studios, assim teremos pistas de outras séries de tokusatsu dentro do mangá. E caso o público comprar a ideia, veremos esse universo compartilhado e ganhando uma releitura para um novo público, agora em mangá.

Jaspion
Autores: Fábio Yabu e Michel Borges
Gênero: Ação
Editora JBC

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: