Review | Re:Zero #1

Anunciado junto com Black Clover e Avengers 09, Re:Zero foi um dos mangás lançados pela Panini em 2018. Falamos um pouco sobre ele neste JMangá.

A história

Subaru Natsuki é um colegial comum, sem atrativos e um pouco sem-noção. Enquanto voltava da loja de conveniência, sem explicações aparente, foi transportado para outro mundo, em que “maçãs” são “moçãs” e onde seu mirrado dinheirinho não vale nada.

Enquanto tenta esquecer o que houve, se envolve em uma confusão e poderia ter morrido, não fosse a intervenção de uma linda jovem de cabelos prateados, que se identifica como Satella.

Subaru resolve ajudá-la a encontrar a pessoa que roubou seu brasão e passou por ele correndo mais cedo. Ao chegar a um armazém onde supostamente ocorrem negociações de mercadorias roubadas, ele é surpreendido e acaba ferido de forma fatal, tendo tempo apenas para ver Satella seguir o mesmo destino… Até que, inexplicavelmente, o garoto aparece em pé, ileso, no mesmo lugar onde se deu conta de que estava em um outro mundo.

Intrigado, Subaru começa a refazer seus passos em busca de Satella com algumas variações e conhece o responsável pelo armazém, o Velho Rom e sua protegida, a espevitada e desconfiada ladra Felt. O garoto tenta reaver o brasão de Satella e até chega a um acordo, não fosse um imprevisto na figura de uma bela maga de cabelos negros. Será que o rapaz conseguirá reencontrar Satella e lhe devolver seu brasão?

Outras mídias

A publicação da Panini corresponde ao primeiro arco do mangá de Re:Zero, “Um dia na Capital” (Outo no Ichinichi-Hen), que conta com dois volumes (ambos já publicados). Estamos na expectativa com relação aos demais arcos, “Uma semana na Mansão” (Yashiki no Isshukan-hen), concluído em 4 volumes, e “Truth of Zero”, 5 volumes até o momento.

Atualmente, a New Pop publica as light novels nas quais o mangá foi baseado (já foram publicados no Brasil 4 volumes e no Japão 15, além de duas histórias paralelas). O anime de 25 episódios está em exibição no Cruncyroll e na TV aberta através do canal Rede Brasil, ambos legendados.

A edição brasileira

O mangá foi publicado no tradicional pisa brite, sem orelhas, e contém algumas páginas coloridas.

A tradução é de Fernando Mucioli e a edição, de Diógenes Diogo.

Opinião

Re:Zero me lembra bastante uma versão adolescente de All You Need is Kill, só que não faço ideia de como Subaru adquiriu o poder de ressurreição e do porquê dele ter ido parar em outro mundo.

Ele é um protagonista carismático e, apesar de claramente não saber o que fazer, é movido por uma inocente vontade de ajudar alguém apenas para obter um sorriso em troca. O traço do mangá é lindo e espero que apareça mais dele por aqui em breve.

Agradecemos à assessoria de imprensa da editora Panini que, gentilmente, nos encaminhou o exemplar para análise.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.