Review | One Piece Green

One Piece Green – Peças Secretas é o quarto guide da obra lançado no Brasil pela editora Panini! Saiba o que você vai encontrar nele neste JMangá!

Revivendo emoções

One Piece Green abrange desde o início da aventura até o começo da fase no Novo Mundo. Momentos inesquecíveis como a formação do Bando do Chapéu de Palha, a despedida do Going Merry e o desfecho da Guerra dos Melhores, entre outros, desfilam pelas páginas do guide fazendo com que o leitor se emocione novamente.

Todas as sagas são recapituladas através de olhares cuidadosos sobre os personagens, desde sua primeira aparição até o momento atual no mangá. O destino de Kobi, Helmeppo, Buggy, Ace, Barba Branca e tantos outros é mostrado de forma que, ao reler a história, situações que podem ter passado despercebidas ganhem uma nova oportunidade de apreciação.

Este guide compila todas as coleções de capas (aberturas de capítulo que contam histórias paralelas à trama principal), o “Teatro Animal” (aberturas de capítulo que retratam os personagens junto de vários tipos de animais), traz arquivos secretos recheados de rascunhos inéditos, um pôster incrível e algumas curiosidades, como o motivo pelo qual ainda não apareceu na história nenhum pirata usando tapa-olho e em que Eiichiro Oda se baseou para nomear seus personagens.

Outra sessão muito bacana do guide é o Teatro Chapéu de Palha, que são historinhas baseadas em pedidos dos leitores. As situações são as mais inusitadas possíveis: Luffy e seus companheiros como alunos de Shanks, uma conto de fadas muito bizarro (a princesa Zoro ficou incrível), o bando retratado como uma família de verdade e, finalmente, como personalidades do Japão antigo.

A edição brasileira

Nossa versão de One Piece Green, assim como suas antecessoras, foi impressa em papel pisa brite (com exceção das páginas coloridas e do pôster).

A tradução ficou a cargo de Felipe Monte e a edição foi assinada por Diógenes Diogo.

Opinião

Sou muito fã de guides, mas tenho consciência do trabalhão que dá recuperar todas as cenas e se atentar a cada detalhe e é por isso que entendo não aparecerem tantos por aqui (embora eu ainda alimente o sonho de ver publicados no Brasil os guides de Kuroshitsuji e de Bleach).

O Green se tornou o meu guide favorito de One Piece porque através dele pude reler toda a obra e reafirmar o porquê de considerá-la uma das minhas favoritas. É impossível ficar indiferente à uma aventura tão empolgante e é por isso que esses piratas continuam firmes e fortes depois de tantos anos em publicação.

Agradecemos ao pessoal da assessoria da Panini que, gentilmente, nos encaminhou o exemplar para análise.

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.