Sábado recheado de anúncios no Anime Friends!

Quem foi ao Anime Friends no sábado esperando anúncios, se deu muito bem! JBC, New Pop e Panini falaram um pouco sobre seus próximos títulos.

Editora JBC

Marcelo Del Greco, Edi Carlos Rodrigues e Marina “Taki” Okamura anunciaram os vencedores do BMA. Dez histórias foram selecionadas para participar das coletâneas digitais Henshin Red e Henshin Blue e os cinco primeiros lugares farão parte do Henshin Mangá 3, que será publicado em formatos impresso e digital.

Ampliando o catálogo de lançamentos na plataforma digital, três títulos da editora Shueisha estarão disponíveis em breve: My Hero Academia, Platinum End e All You Need is Kill.

Os anúncios foram bem diversificados, e todos terão versões digital e impressa: Fire Punch, a novel de Overlord e o já esperado Last Order.

Também foi anunciado o selo Henshin Universe, criado para a produção nacional de mangás originais da editora JBC. O primeiro título deste selo será uma parceria entre a já conhecida dupla Fábio Yabu & Michel Borges (Combo Rangers), Sato Co., Toei Company e a JBC: o mangá do Jaspion. Foram divulgadas algumas imagens e distribuído um postal exclusivo para quem estava presente na palestra e, para quem está curioso com a republicação de Lost Canvas e a famosa capa laminada, já era possível adquirir o título no stand da editora.

 

 

 

 

 

 

 

Editora NewPOP

Já Junior Fonseca, da editora NewPOP, fez uma pequena retrospectiva sobre o primeiro semestre da NewPOP. Durante a palestra, falou bastante sobre desempenho de títulos, assumindo que Loveless teve periodicidade alterada por causa da má performance nas vendas, contrariando as expectativas geradas pelos pedidos dos leitores. Também confirmou que

GTO vira mensal após o AF e novamente confirmou que gostaria de ter utilizado um formato maior para publicá-lo.

Junior também rebateu algumas críticas à fonte utilizada no logo de Made in Abyss e Toradora, dizendo que os japoneses aprovaram e que poucas pessoas de um universo de milhares reclamaram.

Foram poucos anúncios (mais uma vez não foi autorizada a divulgação de dois títulos): Yamato 2199 (um reboot da série original), a novel de Lu Over the Wall e o artbook de Re: Zero (primeira publicação do tipo na editora). Os lançamentos Made in Abyss, Toradora e Hapiness foram disponibilizados no stand da editora.

Editora Panini

A palestra da editora Panini foi comandada pelos editores Levi Trindade e Diógenes Diogo. Como de costume, foi feito um apanhado geral de todos os futuros lançamentos da Panini, com opções para todos os leitores.

Ricky e Morty irá inaugurar o selo Adult Swin e sairá ainda em julho. Foi confirmada a publicação de material clássico da DC, como Etrigan de Jack Kirby (Lendas do Universo DC) e a fase antiga dos Jovens Titãs por George Perez.

Os fãs do Cavaleiro das Trevas serão brindados com o lançamento de Batman Cavaleiro Branco (minissérie em 7 volumes), mais três volumes da série Lendas dos Cavaleiros das Trevas, Batman vs. Predador e o mangá Batman e a Liga da Justiça, de Shiori Teshirogi (Lost Canvas), previsto para agosto.

No selo Vertigo, as novidades são as publicações de The Names, Frostbite: Morte Gélida e do volume 3 de Escalpo.

Já no quesito Marvel, serão publicados pelo menos dois volumes da nova fase do Venon (por ocasião do novo filme que terá a criatura como protagonista), Ben Reily: Aranha Escarlate, Coleção Histórica Marvel: O Incrível Hulk (volumes 5 a 8), uma nova série da ARMA X, Doutor Estranho: Império Secreto, Thor: Legado (2 volumes) e Capitão América: Legado (2 volumes). Nas publicações de luxo, teremos Pecado Original e Vingadores vs. X-Men.

Outros universos como Star Wars também terão novas publicações: Darth Vader: Fim dos Jogos e O Último voo do Harbinger. O volume final da série Valente, de Vitor Cafaggi, está previsto para a CCXP e todos os volumes anteriores serão reimpressos. Para quem gosta de Millarworld, Renascida chega em breve.

Finalmente, na parte de mangás, foi reforçado o anúncio de alguns títulos que já haviam vazado pelo ISBN: The Promised Neverland e Dragon Ball Super. Além deles, Boruto – Next Generation e Dr. Stone também foram confirmados e estão previstos para agosto. Todos os lançamentos serão publicados em papel off white, seguindo o novo formato adotado pela editora.

A Panini disponibilizou para o Anime Friends os lançamentos Jojo parte 1: Phantom Blood, Fire Force, Black Clover e The Irregular Magic School (Mahouka).

Fechando os anúncios de mangás, foram confirmados o título Bungo Stray Dogs e as novels de Sword Art on Line: Aincrad e The Last: Naruto The Movie.

Foi um sábado cheio de surpresas, com lançamentos e anúncios para todos os gostos. Conte pra gente nos comentários quais títulos você pretende adquirir!

Relacionados

spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.