O sucesso de Malévola abriu as portas para releituras em live action de clássicos da animação da Disney. Assim, depois de Cinderela, Bela e a Fera, Mogli, temos uma série de novos live action em produção, como Aladdin, Dumbo e agora com Mulan que começa a produção.

O filme será rodado na China e na Nova Zelândia, sendo uma adaptação do filme animado da própria Disney de 1998. Sua previsão de estreia é 26 de março de 2020 aqui no Brasil.

Para a Mulan, a escolha demorou quase um ano, num processo de busca em todo mundo, assim se escolhendo a atriz Liu Yifei. Para completar o elenco, temos Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson Na, Utkarsh Ambudkar, Ron Yuan, Tzi Ma, Rosalind Chao, Cheng Pei-Pei, Nelson Lee, Chum Ehelepola, Gong Li e e por fim, ninguém menos que o o Jet Li.

Mas você lembra da história de Mulan?

Uma jovem destemida que se disfarça de homem para poupar sua família e combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. Sendo a filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan pode ser definida como espirituosa, determinada e ágil.

E numa guerra chegando, o imperador convoca um homem de cada família por via de um decreto, fazendo assim que o pai de Mulan seja convocado. Pra poupar seu pai, ela se disfarça de homem, assim entrando num confronto que a tornaria um dos maiores guerreiros da China.

Dirigido por Niki Caro e tendo roteiro de Rick Jaffa & Amanda Silver e Elizabeth Martin & Lauren Hynek, Mulan é baseado no poema narrativo “The Ballad of Mulan”. Temos como produtores, são Jason T. Reed, Chris Bender e Jake Weiner, enquanto temos Barrie M. Osborne, Bill Kong e Tim Coddington como produtores executivos.

A animação de Mulan foi foi indicado ao Oscar e a dois Globos de Ouro. Além disso, tinha elenco de estrelas com Ming-Na Wen, Miguel Ferrer e Eddie Murphy. A trilha sonora do filme embalou gerações, ganhando versão em cantonês com cantor Jackie Chan, enquanto no Brasil tivemos a dupla Sandy e Junior.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli