Nos anos 90, Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira fez um grande sucesso numa comédia adolescente que passava na tv por assinatura e tv aberta no Brasil. Criada e publicada em quadrinhos pela Archie Comics, Sabrina já ganhou inúmeras versões por aí, mas nada tão perto do lado sombrio que a Netflix está preparado para esse ano.

Tendo showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, ele também assina o roteiro da série, dando um tom adulto a franquia. É uma releitura de sua origem, abordando a transição da adolescência pra fase adulta. Dessa vez a comédia fica pra traz, embalando a série num clima que remete a filmes de terror, como O Bebê de Rosemary e O Exorcista.

Uma coisa não mudou. Sabrina continua sendo a garota meia bruxa e meia mortal que lutará contra as forças do mal, porém terá que lutar consigo mesmo e conciliar essa vivência nesses dois mundos.

E para produção da série, Roberto Aguirre-Sacasa será o produtor executivo ao lado de outros nomes da série Riverdale, como Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. A série foi rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television.

O Mundo Sombrio de Sabrina estreia dia 26 de outubro na Netflix.

 

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli