Se você cresceu nos anos 90, provavelmente lembra de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira que passava na televisão aberta e na fechada. Baseada nos quadrinhos, porém com inspiração que “A Feiticeira”, a série adolescente fez um grande sucesso internacional. Agora a Netflix traz de volta a Sabrina, mas numa versão nada bonitinha, a chamado de “O Mundo Sombrio de Sabrina”.

Estreando no dia 26 de outubro de 2018, a nova encarnação da Sabrina será estrelada por  Kiernan Shipka e é uma releitura dark da origem e das aventuras da “bruxinha” . Uma coisa a Netflix garante é que a nova versão continuará contando a transição entre a sua adolescência e a vida adulta da Sabrina, porém abordando  elementos de terror, ocultismo, e bruxaria.

O que esperar da nova versão?

A Netflix está definindo essa nova encarnação da Sabrina como uma série pra quem gosta de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista. Além disso, um dos pontos cruciais dessa adaptação é a Sabrina tentar em conciliar suas duas vidas, uma meia bruxa e outra meio mortal.

Trazendo o showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, que também é o chefe criativo da Archie Comics, assina o roteiro da série.  O que podemos arriscar é que Aguirre-Sacasa fez um excelente trabalho com Archie sendo adaptado em Riverdale e agora irá replicar esse tipo de tratamento em Sabrina. Ele é o produtor executivo ao lado dos colaboradores de Riverdale Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger.  Vale ainda mencionar que a série será rodada pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television.

Será que podemos sonhar com um crossover com Riverdale?

Elenco

Temos no elenco, nomes como: Kiernan Shipka, Miranda Otto, Lucy Davis, Ross Lynch, Michelle Gomez, Chance Perdomo, Jaz Sinclair, Richard Coyle, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Abigail Cowen, Lachlan Watson e Bronson Pinchot.

O Mundo Sombrio de Sabrina estreia dia 26 de outubro na Netflix.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli