Durante a Bienal do Livro, Maurício de Sousa anunciou uma nova parceria entre ele, Panini Comics e a DC Entertainment. O anúncio era um crossover inesperado e inédito na carreira do cartunista, trazendo crossover entre seus personagens e a Liga da Justiça.

Então se prepare pra bomba, porque em dezembro teremos o crossover inédito nas revistas Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Turma da Mônica, e duas aventuras completas nas edições de dezembro e janeiro da Turma da Mônica Jovem.

As revistas são publicações da Panini Comics com os personagens da Mauricio de Sousa Produções ao lado dos super-heróis e supervilões da DC, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Coringa, Mulher-Gato e muitos outros.

Para essa parceria, as revistas serão desenhadas pela Mauricio de Sousa Produções, enquanto os roteiros serão realizados em parceria pelas duas empresas.

“Estamos orgulhosos de reunir o divertido e surpreendente mundo da Mônica e sua turma com os heróis icônicos do universo DC. Depois de mais de 15 anos como editores da DC Comics no Brasil e uma década de parceria com o Mauricio de Sousa e a MSP, já estava na hora de dar vida a um time tão incrível como esse. Se você achava impossível misturar o universo do bairro do Limoeiro com as atmosferas de Metrópolis, de Gotham City e de Paradise Island, prepare-se para a grande surpresa que está por vir em nossas publicações”, comenta Marco M. Lupoi, Diretor de Publicações do Grupo Panini.

“Por quase 60 anos, meus quadrinhos têm entretido muitas gerações de leitores brasileiros. Agora, todos eles, assim como eu, vão aproveitar este momento muito especial: o crossover de Mônica e seus amigos com os super-heróis da DC Comics”, diz Mauricio de Sousa.

Pela data ser em dezembro, podemos esperar que os lançamentos serão no evento CCXP 2018, então esse crossover entra na lista de grandes lançamentos do final de ano aqui no Brasil.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli