A Netflix acaba de divulgar novas fotos da série O Mundo Sombrio da Sabrina, que é a nova versão da bruxinha Sabrina, aprendiz de feiticeira. Conhecida há várias décadas como personagem da Archie Comics, ela está de volta numa roupagem mais adulta e exclusiva para Netflix.

Sabrina Spellman (Kiernan Shipka)
Metade humana, metade bruxa e definitivamente poderosa, Sabrina está apenas começando sua educação sombria como feiticeira, ao mesmo tempo em que tenta manter uma vida normal como aluna do segundo ano do ensino médio na Baxter High. Inteligente, compreensiva e corajosa a ponto de ser imprudente, Sabrina é tudo que está entre nós humanos e as forças do mal que ameaçam o mundo. Na foto, com Lachlan Watson (como Susie Putnam), Jaz Sinclair (como Rosalind Walker) e Ross Lynch (como Harvey Kinkle).

Harvey Kinkle (Ross Lynch)
O namorado de Sabrina. Como o príncipe encantado deste conto de fadas sombrio, Harvey é filho de um trabalhador das minas de carvão e um jovem galanteador, idealista e completamente alheio às forças das trevas que conspiram para distanciá-lo de Sabrina.

Hilda Spellman (Lucy Davis)
Uma das duas tias bruxa de Sabrina. Mais carinhosa do que Zelda, a natureza maternal e o senso de humor de Hilda ocultam um traço maligno e macabro. Ela pode tanto preparar feitiços mal-intencionados contra os inimigos de sua família, quanto preparar poções de amor para os alunos da Baxter High.

Zelda Spellman (Miranda Otto)
Tia bruxa mais rígida de Sabrina. Orgulhosa e fiel, Zelda acredita que não há honra maior, como membro da Igreja da Noite, do que servir ao Lorde das Trevas. Ela é a disciplinadora da família, protetora feroz de Sabrina, e o contraponto de Hilda.

Mary Wardwell / Madame Satã (Michelle Gomez)

A professora e mentora favorita de Sabrina na Baxter High. Quando possuída pela serva do demônio, MADAME SATÃ, a Sra. Wardwell é manipuladora, sensual e astuta, sempre tentando atrair Sabrina para o Caminho da Noite.

Ambrose Spellman (Chance Perdomo)
Primo bruxo de Sabrina. Vindo da Inglaterra, mas colocado sob prisão domiciliar pelo Conselho das Bruxas, Ambrose foi proibido de deixar a casa funerária onde mora com as mulheres da família Spellman. É endiabrado, pansexual, afiadíssimo com suas tiradas e sempre pronto para uma travessura.

Padre Blackwood (Richard Coyle)
Sumo Sacerdote da Igreja da Noite e Decano da Academia das Artes Ocultas. Impiedoso e ambicioso, Blackwood esconde um propósito sombrio e aterrorizante que o colocará em conflito direto com Sabrina e outros membros da aliança.

Rosalind Walker (Jaz Sinclair) e Susie Putnam (Lachlan Watson)
Rosalind é a filha impetuosa, poderosa e sincera do Pastor de Greendale e melhor amiga de Sabrina na Baxter High.

Susie Putnam é uma das amigas de Sabrina na Baxter High e fundadora do recém-formado clube MAGIA da escola. Corajosa e otimista, apesar de ser intimidada na escola, Susie mora em uma fazenda nos arredores da cidade e lida com uma terrível ameaça sobrenatural em casa.

Nicholas Scratch (Gavin Leatherwood)
Um jovem e bonito bruxo da Academia das Artes Ocultas, que faz amizade com a nova estudante Sabrina Spellman. Seguidor dos ensinamentos do pai de Sabrina, Nicholas também sente atração por ela, e há uma química imediata entre eles.

Agatha (Adeline Rudolph), Prudence (Tati Gabrielle), Dorcas (Abigail Cowen).
Colegas de Sabrina na Academia de Artes Ocultas, as Três Irmãs Estranhas formam um trio influente de bruxas adolescentes, que desprezam Sabrina por ela ser metade mortal.

Produção

Sendo uma história de várias décadas nos quadrinhos, Sabrina ficou famosa no Brasil nos anos 90 com a série Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira que foi exibida na tv por assinatura e tv aberta. Criada pela Archie Comics, Sabrina está ganhando uma nova versão bem mais adulta, trazendo um lado sombrio na versão da Netflix.

Tendo showrunner de Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, ele também assina o roteiro da série, dando um tom adulto a franquia. É uma releitura de sua origem, abordando a transição da adolescência pra fase adulta. Dessa vez a comédia fica pra traz, embalando a série num clima que remete a filmes de terror, como O Bebê de Rosemary e O Exorcista.

Uma coisa não mudou. Sabrina continua sendo a garota meia bruxa e meia mortal que lutará contra as forças do mal, porém terá que lutar consigo mesmo e conciliar essa vivência nesses dois mundos.

E para produção da série, Roberto Aguirre-Sacasa será o produtor executivo ao lado de outros nomes da série Riverdale, como Greg Berlanti e Sarah Schechter, Jon Goldwater (CEO da Archie Comics) e Lee Toland Krieger. A série foi rodado pela Berlanti Productions nos estúdios da Warner Bros. Television.

Mundo Sombrio da Sabrina estreia em outubro na Netflix.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli