Review | Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee!


Anunciado em 29 de maio desse ano, Pokémon Let’s Go era a realização de todo jogador que sonhava jogar um RPG da série Pokémon na televisão de sua casa. Por mais que se fale que não é canônico e em partes um remake de Pokémon Yellow, o jogo Pokémon Let’s Go é uma experiência completa de jogar na rua como portátil e em casa como jogo de console de mesa, graças ao Nintendo Switch.

Produzido pela Game Freak, o jogo estava disponível no Brasil Game Show 2018 para jornalistas numa sala discreta da Nintendo ao lado de stands como da Warner Games.

Recebido pela equipe da Nintendo americana, acabou sendo explicado que podíamos jogar uma demo do “Pokémon Let’s Go, Pikachu!”ou “Pokémon Let’s Go, Eevee!” de 8 minutos. Depois de uma aula sobre o controle nos jogaram diretamente dentro do jogo.

A demo começa com Professor Carvalho explicando como funciona o universo do Pokémon e as regras claras para capturar os monstrinhos de bolso. Assim, você anda por uma floresta em que você vê claramente os Pokémon passando.

Aqui temos a primeira diferença entre o jogo que foi usado nesse “remake”, já que podemos escolher com qual Pokémon queremos capturar. Isso torna o jogo mais próximo de Pokémon GO, reforçando a conexão entre os dois jogos.

Mas antes de falar de detalhes do jogo em si, temos um adendo sobre o quão o jogo está bonito graficamente. Trazendo uma jogabilidade simplificada, o personagem anda num cenário belíssimo, que reforça detalhes de florestas, Pokémon e personagens que ali circulam. Agradável, acaba sendo difícil não elogiar essa evolução da franquia.

Kanto e muito mais
O jogo traz a região de Kanto, trazendo personagens não jogáveis, Pokémon pra serem capturados e coisas que estamos acostumados com os jogos da série. Abrindo com o Professor Carvalho, acaba sendo ainda mais nostálgico, já que Pokémon Yellow foi especial na época por trazer diversas referências do animê para o universo dos jogos, fazendo o caminho inverso da série que foi inspirada nos três primeiros jogos da série ( Red e Blue aqui no ocidente).

Por mais que tenha sido divulgado detalhes sobre isso, infelizmente na demo só permitia pegar alguns Pokémon e desafiar alguns personagens.

Jogabilidade
O jogo foi apresentado no Poké Ball Plus que é um controle com direcional e ele mesmo sendo um botão, além de um botão discreto um pouco acima da pokébola, dando a sensação que está segurando uma pokébola prestes a ser aberta.

Num primeiro momento, o controle pode não parecer natural jogando, mas em menos de um minuto de jogo, você mudará de opinião. Utilizando praticamente um botão e mirando a tela pra capturar os Pokémon, o jogo vai tornando natural os movimentos a ponto que em 5 minutos você já tornou controle como seu favorito pra franquia.

Mas a cereja do bolo é quando você está pra capturar um Pokémon. O Poké Ball Plus acende na cor amarela e você ouve o som do Pokémon a ser capturado, além do som da pokébola abrindo e fechando, mudando a cor para verde.

Vale a compra?
O jogo por mais que pegue emprestado jogabilidade do Pokémon GO, definitivamente ele oferece algo muito mais próximo dos jogos clássicos da franquia. É inegável que a vontade é de levar pra casa o jogo, portanto é uma compra certa pra quem é fã da franquia.

Sendo um jogo em que “conversa” com Pokémon GO, você poderá capturar no Pokémon GO e transformar em itens no Pokémon Let’s Go. Isso sem contar o Pokémon que estará em Pokémon GO e será jogável em Pokémon Let’s Go. A experiência será muito mais completa se você estiver jogando os dois jogos.

Agora, vale salientar que Pokémon Let’s Go Pikachu e Eevee tem um charme dos jogos clássicos, assim não é só protagonistas diferentes, mas tem espécies de Pokémon que só estará num jogo ou no outro, o que torna convidativo ter as duas versões ou amigos com outra versão que não seja a sua.

Os jogos “Pokémon Let’s Go, Pikachu!” e “Pokémon Let’s Go, Eevee!” serão lançados no dia 18 de novembro para Nintendo Switch.

Pokémon Let’s Go, Pikachu!/Pokémon Let’s Go, Eevee!
Desenvolvedor: Game Freak
Distribuidor: Nintendo e The Pokémon Company
Plataforma: Nintendo Switch
Modos: Single-player/ Multiplayer
Gênero: RPG
Data de lançamento: 16 de novembro de 2018

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.