Review | Lumberjanes #2 – Amizade é Tops

Dois anos depois de ter publicado o primeiro volume da aventura, as garotas espevitadas de Lumberjanes dão o ar da graça em uma nova edição, que mantém a leveza e o bom humor da primeira. Confiram neste JQuadrinhos!

A história

Após terem se metido em várias confusões devido a um certo artefato que atrai uma série de infortúnios, as escoteiras Lumberjanes finalmente vislumbram o motivo por trás de todas as coisas estranhas que vêm acontecendo no acampamento: tudo não passa de uma disputa entre irmãos gêmeos bem famosos (e deuses), para ver quem ficaria com o controle do universo.

Para saírem da enrascada em que se meteram, as garotas deverão colaborar com um dos irmãos e também provar que a amizade verdadeira não só quebra barreiras, como pode superar segredos que não foram divididos nem mesmo com uma melhor amiga.

A edição brasileira

O segundo volume de Lumberjanes manteve o padrão do primeiro, com verniz localizado na capa, papel liso, capa cartão e adaptações que combinam com o clima da obra. A edição ainda trouxe um preview de outro lançamento da Devir, “Dias Gigantes”.

A tradução é de Guilherme Miranda e a edição de Leandro Luigi Del Manto.

Opinião

Lumberjanes é uma obra muito divertida e despretensiosa. Traços simples, personagens carismáticos e uma trama que cumpre o papel de entreter.

Não tive acesso à edição número zero (distribuída no dia do quadrinho grátis em dezembro de 2017), mas a maioria das coisas que me deixou intrigada no primeiro volume foi resolvida neste.

Achei que os deuses gregos foram bem aproveitados na história e que as personagens tiveram uma evolução considerável. Gostaria muito de ver as meninas em outras aventuras sem estar necessariamente no acampamento e que algumas histórias paralelas fossem mais exploradas.

Em suma, é um quadrinho que tem gosto de “quero mais”. Espero que todos os volumes sejam publicados e em uma periodicidade menos espaçada, pois vai ser complicado esperar tanto para ler mais material dessas garotas incríveis.

Agradecemos ao pessoal da Devir por ter encaminhado o exemplar para análise.

Relacionados

Diablo IV | Chega ao Xbox Game Pass

Os fãs da franquia Diablo têm motivos para comemorar,...

Dragon Ball Xenoverse 2 | Novo DLC recebe teaser

Fãs de Dragon Ball, segurem seus kamehamehas, porque a...

Overwatch 2 | Venture chega para testes neste final de semana

Os jogadores de Overwatch 2 têm a oportunidade de...
spot_imgspot_img
Luana Tucci de Lima
Luana Tucci de Lima
Fã incondicional de CLAMP, Nobuhiro Watsuki e Yuu Watase. Adora mangás Yaoi , Turma da Mônica e... mordomos de óculos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.