Review | SoulCalibur VI (Closed Beta)

Depois de um grande hiatus a série SoulCalibur volta aos video games. Podendo ser até mesmo o último da série, já que as vendas das duas últimas foram abaixo do esperado, o que é fácil de explicar porque haviam mudado muito o jogo. E agora no SoulCalibur VI o jogo quase parece um reboot, uma volta às origens da série. E nesse último fim de semana deu para brincar bastante no beta teste.

A movimentação livre do jogo apresenta-se impecável, com um fluído gigantesco comparado a Tekken 7, as trocas de bases, movimentação de lado, e o especial dão o tom já conhecido da série,ainda mais com a nova mecânica de Reversal Edge, algo que lembra um pedra-papel-tesoura de troca de golpes-esquiva-defesa.

Quem era acostumado a jogar com mecânicas fluídas, agora pode aproveitar mais ainda a fluidez do novo jogo. O Online está o melhor que já vimos na série, melhor até que Tekken aparentemente. Porém, não senti o mesmo nível do Online do jogo Pokkén.

A volta dos personagens mais clássicos como Taki e não Natsu, também ajuda muito o gameplay e sair mais familiar e a adição de Gerald do The Witcher dá aquele toque especial que a série tem desde o jogo 2 com seus personagens convidados.Não posso esquecer de dizer que a mecânica de especial foi facilitada, apenas um botão e com barra de especial.

Enfim todos os erros dos dois últimos jogos foram corrigidos ao meu ver, falta só ver o modo offline.

O melhor gráfico de jogos de luta da BANDAI, até porque Tekken é pensado em fliperama e demorou uns anos para vir ao consoles. O único ruim do beta foi jogar com vozes em inglês mas até que dá para aturar .De resto, bem padrão de qualidade BANDAI.

Sabemos que esses betas que vem sendo feitos são mais demos do que teste de servidor, e sendo assim o Beta do novo SoulCalibur VI fez muito bem o seu trabalho pois deixou muitas pessoas salivando para jogar a versão final. Já havia jogado o jogo em eventos anteriormente mas pude jogar em casa a vontade e até com amigos, conforme o vídeo abaixo. Pude testá-lo e sentir melhor o jogo. SoulCalibur VI é considerado um dos melhores jogos de luta já feito entretanto a falta da versão arcade e de torneio faz com que ele sempre fique meio esquecido entre os hardcore e depois de um tempo largado pelos casuais.

Espero que essa versão caia na graça da comunidade de fighting game porque para os fãs do jogo, sem dúvida, é a melhor versão. A única coisa que me preocupa é o modo offline, muitos jogadores casuais gostam de algo para fazer além do online e isso pode ajudar muito a popularidade do jogo e decidir a vida/continuidade da série.

https://www.youtube.com/watch?v=KLyfDighSng

O quanto espero desse jogo:

MUITO – MUST BUY

 

Relacionados

spot_imgspot_img
Marcos Soares
Marcos Soares
um jogador hardcore de games(eletronico,papel,tabuleiro,card,etc) que é apaixonado pela cultura japonesa. Com um background profissional voltado pra TI e marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.