“Os Invisíveis” conta a história de 4 sobreviventes em Berlim ocupada pelos Nazistas!

O filme “Os Invisíveis” estreou nessa quinta-feira (dia 04 de outubro) trazendo uma história real. Do cineasta e roteirista Claus Räfle, tendo protagonista Max Mauff (Ponte dos Espiões e do seriado Sense8), o filme é um dos destaques do 22º Festival de Cinema Judaico de São Paulo.

A história
Berlim, fevereiro de 1943: O Partido Nacional-Socialista declara a capital do Reich “livre de judeus”. Naquele momento, 7.000 judeus conseguiram se esconder dos olhos dos perseguidores. Destes, perto de 1.700 sobreviveram aos horrores da guerra em Berlim. OS INVISÍVEIS conta as histórias de quatro dessas testemunhas contemporâneas.

Hanni Lévy, que acaba de completar 17 anos, perdeu seus pais. Graças a seu cabelo loiro tingido, ela é praticamente invisível para seus perseguidores e passeia ao longo da famosa avenida Ku’damm para passar o tempo.

Cioma Schönhaus também foi para a clandestinidade e leva uma vida aventureira, tornando-se um falsificador de passaportes, trabalho por meio do qual ele salva a vida de dezenas de outros judeus.

Enquanto Eugen Friede se junta a um grupo de resistência que distribui folhetos antigovernamentais, Ruth Arndt e um amigo, durante o dia, sonham com a vida na América, ao passo que, à noite, ela finge ser uma viúva de guerra e serve comidas gourmet do mercado negro no apartamento de um oficial nazista.

O filme será exibido em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife, Salvador, Vitória, Barueri, Jab Guararapes e Teresina, tendo distribuição A2 Filmes e Mares Filmes.

Os Invisíveis
Alemanha | 2017 | 110 min. | Drama

Título Original: Die Unsichtbaren | The Invisibles
Direção: Claus Räfle
Roteiro: Claus Räfle, Alejandra López
Elenco: Max Mauff, Alice Dwyer, Ruby O. Fee
Distribuição: A2 Filmes | Mares Filmes

Comentários

comentários


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
%d blogueiros gostam disto: