O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel ganha concerto em São Paulo

Reunindo 250 músicos da Orquestra Sinfônica Vila Lobos, a cidade de São Paulo receberá o concerto The Lord of The Rings In Concert: The Fellowship of The Ring (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert). Tendo data de 6 e 7 de julho de 2019 no Espaço das Américas em São Paulo, o primeiro lote do evento está disponível para os fãs da saga do Tolkien.



Para apresentação, o evento terá o premiado Maestro brasileiro Adriano Machado que intepretará ao vivo a trilha sonora, ganhadora do Oscar, do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson é exibido em tela gigante de alta definição.

“A primeira trilha que fiz para a trilogia O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, foi o início da minha jornada ao mundo de Tolkien, e sempre vou ter um carinho especial pela música e pela experiência” revela Howard Shore.

Doug Adams, autor do livro The Music of the Lord of the Rings Films e conselheiro deste In Concert diz que “O Senhor dos Anéis é uma história de temas universais e experiências humanas, incluindo perseverança, sacrifício, amizade e lealdade. Essas formam a espinha dorsal das obras de J.R.R. Tolkien, dos filmes de Peter Jackson e claro da trilha sonora de Howard Shore.  

Mesmo os mais ardentes fãs ficaram maravilhados da maneira como a trilha sonora recriou a Terra-média na música, em como os sons ao vivo trouxeram uma narrativa clara, uma complexidade estrutural, e acima de tudo, uma paixão intensa para a história. Não há nada que se compare a isto. Esta é uma extraordinária e comovente experiência. E é sua chance de se tornar parte da Sociedade”.

A primeira vez que esse concerto aconteceu foi em 2009, em que mais de 10 mil pessoas se aglomeraram no Radio City Music Hall em Nova York para a premiere de The Lord of the Rings in Concert: The Fellowship of The Ring. Rodando o mundo, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o espetáculo.

Para manter a fidelidade do In Concert, a versão brasileira Maestro Adriano Machado, considerado um dos mais preparados músicos do país, e que regerá a importante Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

Será uma experiência única e feita para comemorar os 17 anos de lançamento do filme de Peter Jackson.

The Lord of The Rings: The Fellowship of The Ring In Concert (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert)
Data: 6 e 7 de julho
Local: Espaço das Américas
Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000
Duração: 2 atos de aproximadamente 1h40 min cada.
Ingressos on-line: https://www.ingressorapido.com.br/event/10818
Valores: entre R$60 e R$400.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.