Sabe aquelas notícias que você não entende? É bem por aí o anúncio da PlayArte sobre o cancelamento dos box 4 e 5 em Blu-ray. A mesma lançará em DVD, porém para aqueles que começaram a coleção no formato blu-ray, terão que se contentar com a versão em DVD ou completar a mesma importando (porém não tendo a dublagem brasileira).

A notícia pega todos de surpresa, porque esse ano temos o remake da série clássica pela Netflix, temos um filme em live action em produção, além de recém concluído Saint Sho na televisão japonesa.

Num mercado que está em evidência Cavaleiros do Zodíaco, a PlayArte colocou culpa no mercado brasileiro, sendo que essa é a segunda vez que existe um cancelamento de um produto da franquia. Vale lembrar que Cavaleiros do Zodíaco: Ômega teve o mesmo destino com a não conclusão do mesmo em blu-ray.

Entendemos a posição da empresa, porém achamos realmente estranho em um ano em que se trabalha a franquia tão fortemente, principalmente com a reação negativa de troca de gênero do personagem Shun pela Netflix, talvez fosse o momento para se focar justamente no lançamento do box Andromeda.

Lamentamos o fato e torcemos que a Playarte reavalie o lançamento dos mesmos num momento próximo.

Fonte: CavZodíaco

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli