Criador de Dragon Ball é indicado ao Eisner Awards!

A maior premiação de quadrinhos acaba de oficializar o autor de Dragon Ball como indicado para Eisner Awards do Hall da Fama.

Comemorando 30 anos de Dragon Ball Z, Akira Toriyama é um dos autores japoneses mais famosos fora do Japão. Não sendo a toa que foi indicado ao maior prêmio de quadrinhos americano que acontece todos os anos no San Diego Comic-con.

Akira Toriyama emplacou seu primeiro sucesso em 1981 com Dr. Slump e além de Dragon Ball, acabou ficando popular por participação na criação de visual de personagens em jogos como Dragon Quest, Chrono Trigger e Blue Dragon.

Eisner Awards foi criado em 1988 para homenagear Will Eisner (The Spirit), sendo um prêmio reconhecido mundialmente como uma forma de homenagear autores do ramo de quadrinhos. As premiações dentro do San Diego Comic-Con começaram em 1991 e está em sua vigésima oitava edição por lá.


Influenciando gerações, Dragon Ball está quase 4 décadas no ar e não perdeu fôlego com retorno dos personagens em Dragon Ball Super. Influente nos videogames e ganhando filmes e tendo possivelmente uma nova temporada de Dragon Ball Super na televisão japonesa, Goku e seus amigos não parecem dispostos a parar.

Akira Toriyama raramente é fotografado e está é uma das poucas fotos do autor por aí

Via Comicbook

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.