A Disney finalmente revelou seu novo serviço de streaming, o Disney+. Anunciado na quinta-feira, o novo serviço vem pra brigar num mercado de serviços de streaming liderado pela Netflix e Amazon Prime Video.

Custando 6,99 dólares por mês ou 69,99 por ano, o Disney+ será lançado inicialmente em território americano. O novo serviço trará nada menos que 7.500 episódios de séries, mais de 100 obras recentes, além de diversas produções exclusivas para o serviço.

Disney+ era um projeto que vimos nascer em cada notícia que a Disney preparou nesse embate de streaming.  Seja quando o acordo de catálogo de lançamentos recentes não foi renovado com a  Netflix ou com a compra da parte de filmes da Fox, a Disney sinalizava ainda mais que esse serviço estava ganhando forma.

O serviço será separado pelas empresas que formam o grupo, assim teremos Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Fox Serachlight, 20th Century Fox, FX, ABC, ESPN e National Geographic.

Ator do Soldado Invernal compartilhando logotipo da sua futura série no Disney+

4 séries em live-action e uma animação da Marvel Studios

Muitos boatos que circulavam na internet meio que ganharam forma ontem e um deles era sobre as séries da Marvel Studios com os personagens dos Vingadores.

Assim foi mostrado o logo da série Falcão e Soldado Invernal, como também foi falado da série da Feiticeira Escarlate e do Visão, do Gavião Arqueiro e do Loki.

Além disso, teremos What If que será em animação e trará os atores dos filmes da Marvel Studios dublando seus respectivos personagens em histórias alternativas com a premissa de “E se”.

Highschool Musical – The Series

A nova série será baseada no mesmo universo da trilogia de filmes do Disney Channel, sendo que se passa nos dias atuais com uma nova geração.

A Dama e o Vagabundo

Nessa linha de remake em live action de filmes clássicos da Disney, a empresa confirmou que a versão em live action será exclusiva do Disney+

Star Wars em live action

Foi divulgado a primeira imagem da série The Mandalorian que é a série criada por Jon Favreau.

30 temporadas de Simpsons no Disney+

A maior surpresa é anunciar Disney+ como plataforma em streaming exclusiva dos Simpsons.

 Aonde assistir e poder assistir em offline

A Disney mostrou consoles, computador, telefone, smart TV e todos os lugares que você pode assistir o serviço.

Um detalhe que chamou atenção é que todo catálogo está disponível para download, assim podendo ser assistindo quando você quiser.

E no Brasil?

A Disney não falou do Brasil, mas mostrou como pretende expandir em todo planeta, assim o foco dela em 2020 será Europa e Ásia, num segundo momento em 2021 será a vez da América Latina.

Considerando que a Netflix usou o Brasil como mercado teste , sendo segundo país do planeta a lançar o serviço, achei tradicional até demais em colocar América Latina pra 2021, mas algo esperado pra uma empresa do porte da Disney.

No Brasil, os filmes da Disney acabam indo para Telecine e fico curioso em saber como a Disney vai lançar suas produções por aqui. Será que só em 2021 descobriremos?

O que você achou do serviço?

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli