Reiwa: Japão anuncia o nome da nova era imperial!

Conformo prometido, o Japão anunciou no dia 1º de abril o nome de sua próxima era. Atualmente vivendo na era Heisei, o governo anunciou que no próximo dia 1º de maio terá início a Era Reiwa.

O anúncio feito um mês de antecedência, confirma que Naruhito se tornará imperador no mesmo dia que inicia essa nova era. O primeiro-ministro Shinzo Abe ao meio dia, fez um pronunciamento que explicou o porquê de terem escolhido Reiwa e que foi devido valores tradicionais no momento que se vive a história do país.

A era foi anunciada exatamente como no período Showa e recentemente na Heisei, em que um secretário-chefe do gabinete vem com um cartaz em branco para revelar o nome da nova era, em dois kanjis.


Reiwa (令和)

A palavra Reiwa é formada pelos kanjis (Rei / 令) que tem a tradução mais usual de comando, mas pode ser traduzido como bom e belo, enquanto o segundo kanji (Wa / 和) é utilizado como “paz” e/ou “harmonia”.
Primeiro ministro resumiu o nome do período como uma era em que as pessoas serão capazes de realizar os seus sonhos.

A Era Heisei se encerrará no dia 30 de abril, quando o até então imperador Akihito irá se abdicar do cargo, tornando assim possível a posse de Naruhito como o novo imperador do Japão.
Embora o Japão utilize o calendário ocidental como grande parte dos países em todo mundo, o país é conhecido por utilizar essa contagem até hoje, sendo bastante influência em sua sociedade.

Embora o calendário ocidental seja comum, muitos japoneses contam os anos por era ou usam os dois sistemas de acordo com a situação.

A origem da palavra das eras é normalmente feito de textos chineses que originaram a escrita japonesa, porém nessa vez o período recebeu título de uma antologia japonesa chamada Manyoshu.

Para especialistas, o nome escolhido pelo governo japonês reflete um conservadorismo além de confirmar um orgulho nacional como um todo.

O que achou de Reiwa?

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.