Hoje em dia há diversos jogos gratuitos para os mais variados gostos “inundando” a PlayStore, mas verdade seja dita: muitos deles possuem qualidade duvidosa e servem apenas para “encher” seu dispositivo desnecessariamente. Pior: muitos estão”disfarçados” de gratuitos, mas para jogar de modo adequado é necessário realizar microtransações, o que também é chamado pelos jogadores de pay-to-win.

No entanto, se formos bem atentos a avaliarmos com calma, é possível encontrar verdadeiras jóias em que você não precisa desembolsar dinheiro que oferecem horas de diversão. Pensando nisso, decidimos selecionar 5 jogos gratuitos que são indispensáveis para o seu Android. Não necessariamente os melhores, mas sendo os mais diversos o possível.

1.Dragon Ball Legends

Baseado no universo de um dos animes mais famosos de todos os tempos, o Dragon Ball Legends é um jogo de luta gratuito com sistemas de microtransações que coloca uma vasta quantidade de personagens da série batalhando um contra o outro.

Publicado pela BANDAI Namco, o título recebe muitos elogios dos jogadores devido a excelência na jogabilidade e visuais bonitos.

2. SEGA Forever

A coletânea SEGA Forever traz diversos jogos do Mega Drive gratuitamente para o seu smartphone, tendo também uma versão paga para aqueles que não querem ver propagandas.

Com isso, é disponibilizado games como Shinobi, Sonic, Shining Force, Streets of Rage, Golden Axe e diversos outros.  Não se resumindo a serem simples conversões, muitos deles contam com funções online, save states, e melhorias gerais de desempenho como filtros e gráficos suavizados.  Além disso, não é necessário conexão com a internet, e conversões de jogos que ficaram exclusivamente no Japão, como é o caso de Girl´s Garden, foram localizados para o ocidente.

3. NetBet

Também disponível através do site oficia, clique aqui, o NetBet é um aplicativo gratuito onde você pode jogar diversos jogos de cassino, como bingos e poker no conforto da sua casa.

O melhor é que você pode treinar quantas vezes quiser neles sem precisar apostar dinheiro, fazendo isso apenas quando estiver seguro o suficiente de que poderá apostá-lo. Jogos como os já citados bingos (de diversos temas), pôquer, ou caça-níqueis, baccarat e outros estão disponíveis no aplicativo, além da possibilidade de assistir disputas ao vivo.

4. PUBG Mobile

Um dos jogos mais populares dos últimos tempos, o PUBG Mobile é um Battle Royale gratuito que rivaliza com outro jogo do gênero: Fortnite. A ideia é comprar suprimentos e armamentos e vencer o inimigo.

Responsável por popularizar o gênero Battle Royale, o PUBG consiste em uma disputa com até cem jogadores que caem de paraquedas em um determinado território e, a medida que eles vão morrendo, a área vai ficando cada vez menor, aumentando a tensão e, portanto, o último sobrevivente acaba ganhando a partida. Além disso, há possibilidade de jogar tanto em primeira quanto em terceira pessoa.

5. Shadowgun Legends

Misturando jogo de tiro com elementos de RPG, o Shadowgun Legends foi desenvolvido e publicado pela Madfinger Games e já ganhou vários prêmios.

São mais de 200 missões na campanha para o modo de um jogador, além de haver uma história e ter um conteúdo relativamente grande para um game free. Também há um modo multiplayer PVP em três modos diferentes.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli