Editora JBC anuncia saída do Cassius Medauar

Assumo que não fui pego de surpresa ao ver que cada vez mais Cassius Medauar crescendo profissionalmente e que talvez a Editora JBC tenha ficado pequena pra ele.

Amigo e professor sobre mercado editorial, Cassius Medauar revolucionou a Editora JBC quando veio para substituir Marcelo Del Greco que havia ido para Nova Sampa na época. Agora, Cassius parte para novos projetos, enquanto o mesmo Marcelo Del Greco que já havia retornado a JBC, acaba assumindo as rédeas do mercado de mangás da editora.

Uma parceria de 7 anos

Desde 2012, Cassius participou de grandes projetos que contribuíram para a  evolução do mercado de mangás no Brasil. O gerente de Marketing e Comunicação, Edi Carlos Rodrigues, relembra da chegada de Cassius na JBC: “No primeiro dia, falei para ele que, com essa equipe, íamos fazer história”.

Akira, Ghost in the Shell e primeiro mangá de luxo no país

Cassius foi exemplar nessa parceria da Editora JBC, ajudando a reformular o mercado de Sakura Card Captor, Sailor Moon, Rurouni Kenshin, entre outros clássicos que ganharam uma edição intermediaria e de bom custo beneficio.

Agora, como não falar dos títulos Akira, Ghost in the Shell e Cavaleiros do Zodíaco em formato luxo, sendo primeiro mangá em capa dura do Brasil.

Outros méritos do Cassius foi com o formato BIG que até a concorrência imitou, a criação do canal Henshin Online, o concurso de novos talentos Brazil Manga Awards, além da conquista de três prêmios HQMix, sendo um deles como “melhor editora do ano”. 

Mangás digitais

Foi também durante sua passagem que foram lançados os mangás digitais da JBC, bem como a iniciativa pioneira dos “simulpubs”, publicação simultânea ao Japão dos capítulos de Edens Zero e The Seven Deadly Sins. 

O Cassius nos ajudou a escrever um importante capítulo da JBC, com muito comprometimento e paixão pelo seu trabalho. Seremos eternamente gratos a ele por isso“, diz Marina Shoji, CEO da Editora.

Com a despedida de Cassius, que vai se dedicar agora a novos projetos, a gestão do departamento de conteúdo da JBC passa a ser de Marcelo Del Greco.

Cassius Medauar no conselho do Jabuti em 2019

Numa opinião extremamente pessoal, Cassius revolucionou a editora e o mercado de mangás. Talvez engessada por escolhas duvidosas de formatos e títulos lançados, Cassius saiu da mesmice e mostrou que a Editora JBC podia mais, colhendo com premiações do público.

Reconheço toda importância que o Marcelo Del Greco tem a história da Editora JBC e espero que continue a trazer novidades sadias e interessantes para o mercado brasileiro.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.