One Piece | Ilha no Japão ganha nome do Luffy por período limitado em julho!

One Piece é famoso no mundo inteiro, mas nada se supera as ações que acontecem no Japão. Estamos falando da cidade de Yokosuka que está fazendo uma ação especial de julho a outubro que rebatiza a ilha Sarushima para Ilha de Monkey D. Luffy.

Mas o que acontecerá nesse período?

Durante o período de 8 de julho a 20 de outubro de 2019, a ilha ganhará uma série de ações para comemorar os 20 anos de publicação do One Piece. Todo esse período, a ilha receberá um evento chamado “Utagejima 2019 Manatsu no Monkey D. Luffy Tou” que pode ser interpretado como período de festas no verão de 2019 na Ilha Monkey D. Luffy.

Vamos falar de Sarushima?

Uma tradução literal de Sarushima é Ilha do Macaco e talvez seja por isso que ela foi escolhida para todo esse evento de 105 dias em homenagem a One Piece, porém a ilha tem uma história que merece ser contada.

Natural da Baía de Tóquio, Sarushima foi utilizada no Xogunato Tokugawa como bateria de artilharia. A ilha foi utilizada dessa maneira do período Edo até o período Meiji, sendo que ela ficou inabitável desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Atualmente a ilha é administrada pela cidade de Yokosuka e devido toda sua história no período feudal e na Segunda Guerra Mundial, acaba atraindo turismo pra região.

Mas o que terá no Utagejima 2019 Manatsu no Monkey D. Luffy Tou?

A ilha reservou algumas surpresas e uma delas é que estarão 12 estátuas em tamanho real dos personagens do mangá/ animê One Piece.

Outra novidade é que a ilha receberá diversas cenas clássicas da obra que serão recriadas em Realidade Aumentada. Uma réplica do famoso navio dos personagens estará na ilha, como também existirá um painel batizado de Kobun Sakazuki para fotos. Pra finalizar e não poderia faltar é o Sarushima Ocean Kitchen que terá uma série de pratos relacionado ao evento.

Site da cidade de Yokosuka

Via OtakuPT

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.