Para Ler e Assistir: 10 Séries de TV que são Baseadas em Livros

Se você ama séries e livros, e fica com o coração dividido entre essas duas paixões, não se preocupe: aqui, separamos uma lista com dez séries de TV que são baseadas em livros.

Aproveite a oportunidade para se divertir e, é claro, ler os livros caso você goste das séries – ou as séries, caso tenha gostado dos livros.

1. Normal People

Baseada nos livros de Sally Rooney, uma grande nova voz na ficção, Normal People, transmitida pela BBC Three, conta a história de Marianne e Connell, que são de origens muito diferentes e o relacionamento entre esses personagens. A narrativa é bem interessante e chamativa. 

2. Good Omens

A série de Neil Gaiman e Terry Pratchett fala sobre a humanidade se preparando para um apocalipse iminente, com um anjo e um demônio como protagonistas que se unem para sabotar o fim do mundo. O elenco fantástico inclui David Tennant, Jon Hamm e Michael Sheen. Good Omens mistura uma ótima dose de comédia, críticas e ação.

3. This is Going to Hurt

This Is Going to Hurt é uma produção baseada nos registros pessoais do médico Adam Kay, que abandona a profissão médica e agora trabalha como comediante, e que escreveu um livro de memórias autobiográficas e que deu uma visão diferente sobre a medicina. O livro está sendo adaptado pela BBC em uma comédia dramática de oito episódios.

4. The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) é baseada no livro homônimo publicado por Margaret Atwood em 1985, a série é ambientada em um EUA distópico conhecido como Gilead. Lá, um governo totalitário transforma todas as mulheres que podem ter filhos em servas, que são designadas para as casas da elite dominante para engravidar e ter filhos para esses homens as esposas dele.

A série ganhou prêmios, incluindo prêmios Emmy para as estrelas Elisabeth Moss, que interpreta Offred/June e Ann Dowd, e recebeu aclamação da crítica. A série já está entrando na terceira temporada.

5. Queen Sugar

Baseado no livro homônimo escrito por Baszile, Queen Sugar conta a história de três irmãos que se mudam para a Louisiana para reivindicar uma fazenda de cana de 800 acres deixada como herança pelo pai deles. A série foi criada por Ava Duvernay que, junto com a icônica Oprah Winfrey, também é produtora executiva.

E, se isso já não for emocionante o suficiente, Duvernay contratou diretores do sexo feminino para cada episódio do programa, que dá oportunidades de representatividade para mulheres e afro-americanos. 

6. Big Little Lies

Big Little Lies, de Liane Moriarty, é uma ficção sobre assassinato com uma rica comunidade australiana como pano de fundo. A série, de mesmo nome, foi adaptada e estrelada por grandes nomes como Nicole Kidman e Reese Witherspoon, com a diferença de que a trama se passa nos EUA, e não na Austrália, no caso do livro. Junto às duas estrelas há atores e atrizes como Shailene Woodley, Laura Dern, Zoe Kravitz e Alexander Skarsgard.

A série é extremamente empolgante e já foi renovada para uma nova temporada, que vai contar também com Meryl Streep.

7. You

A série You (Você) conta com Penn Badgeley, que também atuou em Goossip Girl e agora interpreta Joe. Adaptada da obra de terror de Caroline Kepnes, a série segue o protagonista Joe (que cuida de uma livraria) e seu relacionamento com Guinevere Beck (interpretada por Elizabeth Lail). Os dois vivem um romance, mas Guinvere não imagina quem Joe realmente é e o que ele é capaz de fazer. A série foi renovada para uma segunda temporada.

8. Gossip Girl

Serena van der Woodsen (Blake Lively) e Blair Waldorf (Leighton Meester) começaram a vida nas páginas da série baseada nos livros de Cecily von Ziegesar. Situada no Upper East Side, em Nova Iorque, a série (como os livros) mostra um grupo de adolescentes ricos em seus dramas relatados pela anônima e misteriosa Gossip Girl em seu blog. A série consegue captar muito bem o impacto da internet na vida e nos dramas adolescentes.

9. Pride and Prejudice

Intitulada Orgulho e Preconceito no Brasil, a série é baseada no clássico de Jane Austen, que gerou muitas adaptações – mas a melhor delas é a versão da BBC de 1995. O romance de Austen conta a história da independente Elizabeth Bennet (a segunda mais velha dentre cinco irmãs, interpretada por Jennifer Ehle) e do frio e fechado Sr. Darcy (interpretado por Colin Firth).

A série, assim como o livro, é recheada de reflexões sociais sobre o papel das mulheres e do casamento na era britânica da Regência tem uma ótima dose de humor.

10. Poldark

Ambientada na Cornualha do século XVIII, a série Poldark, de Winston Graham, mostra os dramas da família Poldark e da comunidade de mineradores na qual eles vivem. A série de TV é estrelada por Aidan Turner, como Ross Poldark, e Eleanor Tomlinson, como seu novo amor. Mas é o cenário que realmente faz valer a pena assistir Poldark – filmagens incríveis do litoral deslumbrante da Cornualha são a cereja do bolo.

DICA: faça o download de um aplicativo VPN para acessar conteúdos que podem ser restritos na sua região – e, além disso, esses provedores melhoram sua velocidade de conexão, impedindo que sua internet tenha a velocidade reduzida pelo provedor, evitando aqueles travamentos terríveis nos seus vídeos.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
JWave
JWavehttp://www.jwave.com.br
Site de notícias JWave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.