Movimentando mais de R$ 17 milhões, o Anime Friends em 2019 ofereceu mais de 50 atrações, nacionais e internacionais durante três dias de evento. Foram mais de 30 horas de apresentações de K-pop, Cosplay, Tokusatsu, Animes, Mangás e até Luta Livre.

E sabe qual foi o total do público que passou nesses 3 dias de evento? Foram 60 mil pessoas que estiveram no Anhembi para prestigiar o Anime Friends. O evento é realizado pela Maru Division desde dezembro de 2017.

Recorde de solidariedade

Mas vamos falar dos recordes do Anime Friends? Porque evento de animê não precisa só ter público, mas também ser pensado em causas nobres, assim o Anime Friends divulgou que foram arrecadadas 9,7 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual.

Hoje a entidade atende, com orientações psicológicas, pedagógicas e nutricionais, 70 assistidos, cuja idade varia entre 28 e 83 anos. Alguns deles também participaram do Anime Friends e ficaram encantados.

Mas o que rolou no Anime Friends?

O Anime Friends contou com Ultraman Heroes, as meninas do FAKY!, as cantoras Mika Kobayashi, NADA e Yumi Matsuzawa, a banda de rock Snowkel, o excêntrico Deadlift Lolita, a atriz Ayaka Komatsu e os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto. Os fãs brasileiros puderam passar um tempo com esses artistas em shows, palestras, debates e encontros exclusivos.

O Brasil também deixou sua cota de talento. Aurabreak, OKAMI e a Banda Marcial de Cubatão se apresentaram no palco principal. Os dubladores Alfredo Rollo, Michel Di Fiori e Diego, Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior falaram sobre suas experiências para o público. Alguns influenciadores digitais também estiveram presentes, como  Haru, Gabi Xavier, Matheus Mendonça, a cantora Isis Vasconcellos e Felipe Honório.

“A edição 2019 do Anime Friends só confirma que o brasileiro é um povo apaixonado pela cultura japonesa, com recorde de público pelo segundo ano seguido. É muito prazeroso fazer um evento como esse com uma equipe dedicada e um público tão apaixonado. Nos vemos em 2020!”, comemora o diretor do evento e CEO da Maru Division, Diego Ragonha.

Você pode ler a cobertura do evento aqui no JWave

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli