Review | Samurai Shodown (2)

Samurai Shodown é um dos grande clássicos da SNK e está de volta nesse reboot, ou soft-reboot. Talvez, que em poucos palavras posso descrever como: o melhor jogo da SNK moderna. Eu até gostaria de falar mais da franquia e tal mas o ultimo que joguei mesmo, e não apenas alguns rounds e foi a versão de Mega Drive. Deixo para vocês o nosso podcast para isso, porém se você deseja só saber do jogo novo, vem comigo!

Gameplay

Tudo que já reclamei de jogos de luta, o Samurai Shodown, aka SamSho, veio para corrigir. Gameplay 100% fundamentos, zone, footzies, básico e sem combo(praticamente). Resultado? Traz o jogador com algumas horas de treino direto pro fight, mas que tem muitas mecânicas e match-ups para ser aprendidos ai. 

Simplemente amei, como disse minha memória do jogo era de quando eu era muito pequeno e muito n00b e agora depois de jogar muito jogo de luta posso apreciar a simplicidade e a maestria que esse jogo proporciona sem ser algo que seja dummy-down ou raso demais.

Um gameplay que você em pouco minutos já sai batendo mas só em meses aprende a arte de que defesa e o seu melhor ataque, aliás falando em defesa, o jogo tem muito mecânicas de defesa mas mesmo assim e muito menos turtle que Street Fighter IV, pois no fim defender aqui e abrir espaço para ataque e se tratando de ataque aqui é ANIMAL, com direito a muito saque e corte na velocidade do som bem coisa de samurai mesmo

Gráficos/Som

SNK tinha sido muito criticada com o KOF 14 e aqui ela provou que está manjando muito e não é só pela qualidade, mas pelo design/arte que a série merecia, ainda mais se gente lembrar que tentaram um SamSho 3D no Xbox 360 que só Jesus viu.

Considerações finais

Se você é fã da série, não perca esse game, se procura um jogo legal de samurai, pronto você achou. Talvez o melhor ponto de todos, se você quer aprender a jogar jogo de luta 2D, esse talvez seja o melhor pra começar pois foca apenas no arroz e feijão. Bem feito o que lhe dará uma ótima bagagem para ir pra outro jogo ou até mesmo ficar por aqui, afinal esse ano deve ter e-sport dele valendo 30 mil dólares.

Nota:

 Nota 10

Relacionados

spot_imgspot_img
Marcos Soares
Marcos Soares
um jogador hardcore de games(eletronico,papel,tabuleiro,card,etc) que é apaixonado pela cultura japonesa. Com um background profissional voltado pra TI e marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.