Ultraman Heroes 2019 | Cobertura

Em julho, tivemos o evento Anime Friends que nesse segundo ano em nova administração trouxe a família Ultra aos palcos do evento. Além das apresentações exclusivas no Rio de Janeiro, uma nova aventura veio para São Paulo e contamos pra vocês.

História

Estamos em perigo! Descobrimos que o terrível alienígena Belial pretende invadir e conquistar a cidade de São Paulo, que estava protegida desde a ultima batalha em julho. Agora só poderemos contar com a presença dos Guerreiros da Luz, vindos da Nebulosa M78. O Ultraman Heroes está de volta ao Anime Friends, mas calma, a noticia é melhor ainda: trata-se de uma apresentação inédita, intitulada “A Vingança de Belial” com a presença de 5 heróis da família Ultra, os guerreiros: Ultraman, Ultraseven, Ultraman Mebius, Ultraman Geed e Ultraman Zero. Você está pronto para ver em primeira mão, os nossos grandes heróis em uma aventura inédita?

(texto do site do Anime Friends)

Opinião

Anime Friends sempre teve em sua essência o gênero Tokusatsu tão esquecido pela televisão brasileira. Se no começo tínhamos cantores como Akira Kushida e artistas como Hiroshi Watari, agora temos diversos atores e shows completos como Ultraman Heroes.

Não vou negar que como fã do gênero, acho inacreditável o momento que estamos vivendo com show do Ultraman, a quantidade de cosplayers de Tokusatsu e boom que estamos vivendo.

Agora vamos falar de Ultraman Heroes? O show de 30 minutos continua excelente em relação ao ano passado e até diria que evoluiu em termos de localização. Passando em São Paulo, mostrando mapa na tela e trazendo uma “dublagem” melhor adaptada ao nosso idioma, percebemos visivelmente que a apresentação está mais a vontade em seu segundo ano no Brasil.

No enredo, uma nova arma caiu no estado de São Paulo e para ativar ela, o Alien Zarab suga os poderes e formas de Ultraman Zero e Ultraman. O resultado disso é o retorno do Belial, o que obriga Ultraseven e os outros tentarem segurar em vão tanto Belial como ArchBelial.

Para conseguir derrotar o todo poderoso Belial, acaba que o público ajudou o retorno dos Ultras enviando energias positivas para o palco.

A apresentação é repleta de lutas que acontecem no palco, na plateia e num segundo palco no meio da plateia, utilizando recursos de tela para simular golpes, o que faz de um espetáculo completo e que vale a pena assistir mais de uma vez.

Devo assumir aqui que assisti a apresentação duas vezes e foi uma das melhores coisas que o Anime Friends trouxe nos últimos anos. Por mais que não temos Ultraman na televisão há um bom tempo, ver a animação das crianças e pais é algo indescritível e que se pudesse, eu com certeza tentaria lançar uma série nova por aqui.

Se você conheceu Ultraman por causa da série da Netflix, essa é uma das poucas chances de ver o universo original que ele surgiu, podendo acompanhar Ultraman, Ultraseven, Ultraman Mebius, Ultraman Geed e Ultraman Zero.

Caso você seja um fã das antigas, esse o momento de rever esses personagens que já foram relevantes na televisão brasileiro e hoje são relembrados pelos fãs brasileiros.

Porém, nem tudo é as mil maravilhas e esperar o show com dupla de apresentadores não foi a melhor das experiências. Ver um vídeo motivacional não foi divertido e entendo que talvez essa seja uma “atração” pensada pra galera mais velha, porém preferia uma retrospectiva sobre Ultraman ou qualquer outra coisa sobre o evento do que ficar esperando as apresentações.

De qualquer maneira, o show foi tão divertido que motivado pela apresentação acabei jantando ali mesmo um Kaiju Burger com um copo do Ultraseven. E assumo que talvez iria outras vezes pra completar a coleção, caso tivesse alguma unidade durante o ano.

E o que vocês acharam do Ultraman Heroes?

Galeria

Agradeço ao Thadeu Martinelli por ajudar cobrir o evento esse ano pelas fotos.

Relacionados

UNICODE | Debuta no Mundo do K-POP com o Conceito Revolucionário de K-City Pop

O aguardado quinteto feminino japonês, UNICODE, finalmente fez sua...

Honor of Kings | Anuncia Eventos Especiais para Abril

A comunidade gamer está em polvorosa com as novidades...

ONE PIECE ODYSSEY | Chega ao Nintendo Switch em 26 de Julho

Preparem seus chapéus de palha e levantem as âncoras,...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.