Em dezembro tem Ressaca Friends e a empresa Maru acabou de revelar algumas atrações da edição dsse ano, o dublador Guilherme Briggs e o especialista em tecnologia Toshihiro Fukuoka são algumas dessas presenças confirmadas para o último evento de cultura pop oriental de 2019.

O Guilherme Briggs estará no evento para conversar com os fãs sobre sua carreira e participar de um momento bem próximo aos fãs, para fazer fotos e vídeos com nossos friends. Na pauta, além de toda sua extensa trajetória, estarão os detalhes sobre seu filme mais recente, Boku no Hero. Briggs deu voz a All Might.

Outro grande nome da dublagem brasileira também estará ao vivo em nosso evento: Marcelo Campos, que já deu voz a Edward Elric, Trunks, Mu de Áries, Roronoa Zoro e Yugi, também contará ao público um pouco da sua trajetória no universo da dublagem.

Entre os convidados da Terra do Sol Nascente, está confirmada a presença de Toshihiro Fukuoka. O professor da Tokyo Digital Hollywood University falará sobre o fenômeno dos V-tubers, que já toma conta do Japão.

Palestras e debates

Uma delas reunirá a imprensa especializada para uma retrospectiva dos lançamentos otakus de 2019, desde a sensação de que o mercado está saturado por obras Battle Shounen até a necessidade de limites para temáticas dentro de mangás. Depois da exposição, haverá espaço para perguntas e respostas.

Qual é a semente do mal que cresce nos corações dos vilões? Este é o ponto inicial de outra palestra, que usa o personagem Coringa, interpretado em 2019 por Joaquin Phoenix, para discutir os caminhos que separam pessoas aparentemente comuns de pesadelos da sociedade.

Para reforçar a conexão entre a cultura pop oriental e suas raízes, teremos uma explanação específica sobre a simbologia budista do mangá Dororo, de Osamu Tezuka. Dos assassinatos às suas consequências, passando pela deusa da maternidade Kanon, muito da filosofia do budismo está permeada na obra.

Solidariedade

Os ingressos solidários já são uma tradição nos eventos da Maru. Neste Ressaca Friends não poderia ser diferente e é com muita alegria que anunciamos que serão arrecadados alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais.  

Galeria

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli