CCXP19 tem recorde de público e trouxe diversidade a cultura geek!

Um dos corações do evento… O gigantesco Artist’ Alley do CCXP – Foto divulgação da organização de Ariel Martini

Dezembro acontece sempre o maior evento de cultura geek do planeta. Sim estamos falando do CCXP 19 que acabou e já deixou saudades. CCXP19 terminou no domingo, 8, após quatro dias de intensa programação.

São seis anos desde sua primeira edição no Brasil e o maior festival de cultura pop do mundo reuniu esse ano nada mais que 280 mil pessoas vindas de todas as partes do país.

Um público formado basicamente por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Paraná. O estado de São Paulo esteve na frente com 72% (sendo destes 70% de fora da capital), seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

A organização estima que o evento tenha injetado cerca de R$ 265 milhões na economia da cidade e gerado 11 mil empregos diretos e indiretos.

“A CCXP alcançou um lugar de destaque no cenário do entretenimento mundial. Mais uma vez entregamos ao público um festival de qualidade internacional, reconhecido pelos estúdios e que traz para o Brasil conteúdos que vão reverberar pelos próximos meses. Fazer tudo isso pelos fãs e ainda poder gerar emprego e movimentar a economia são coisas que tornam tudo isso ainda mais incrível. Estamos entregando mais um evento épico e já pensando na edição de 2020. Aliás, a CCXP20 já tem data marcada: de 3 a 6 de dezembro”, anuncia Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

 CCXP19 em números 

Espaço: 115 mil m²

15 estúdios e plataformas de streaming.

35 lojas especializadas

Público: 51% homens / 49% mulheres

Gasto médio por pessoa: R$ 325,00.

Visitantes: 66% entre 15 e 34 anos.

Presenças “épicas”

JJ. Abrams – Foto divulgação CCXP de Diego Padilha

Esse ano tinha pra todos os gostos e todos os públicos, porque o evento reuniu um elenco de peso, trazendo nomes como Gal Gadot, Margot Robbie, Henry Cavill, Ryan Reynolds, John Boyega, Oscar Isaac, Daisy Ridley, o diretor J. J. Abrams e o elenco de “La Casa de Papel”, entre outros nomes aclamados.

O festival ainda foi palco da pré-estreia de “Frozen 2”, da divulgação do trailer inédito de “Viúva Negra”, do teaser de “Eternos” e do aguardado trailer de “Mulher-Maravilha 1984”, que teve uma inédita transmissão global via Twitter.

O evento contou com mais de dois mil formadores de opinião, entre jornalistas e influenciadores, vindos de 25 países, além de 170 profissionais de foto, vídeo, redes sociais e conteúdo.

 Surpresas e grandes elencos no Auditório Cinemark XD

No sábado durante a pré-estreia de Frozen 2 – Foto divulgação CCXP Vans Bumbeers

O Auditório Cinemark XD era todo dia um estouro, sendo que depois de um dia com Star Wars, Frozen 2 e Marvel, todo mundo achou que tinha acabado, mas domingo teve muito mais. Começando pelo aguardado painel da Netflix com o Henry Cavill, protagonista de “The Witcher”, que subiu no palco e foi recebido por uma plateia extasiada.

Também tivemos o elenco da aclamado série “La Casa de Papel”. Os atores Rodrigo de la Serna, Esther Acebo, Pedro Alonso, Alba Flores e Darko Peric contaram um pouco sobre série e o público pôde conferir metade do primeiro episódio da próxima temporada.

Em seguida, foi a vez de Ryan Reynolds retornar ao Auditório Cinemark XD para divulgar seu segundo trabalho nesta edição da CCXP19, “Esquadrão 6”, junto com os colegas de elenco Adria Arjona, Mélanie Laurent, Corey Hawkins e Manuel Garcia-Rulfo.

E você pensa que acabou? Não, porque ai tivemos a Warner que comandou os dois últimos painéis do Auditório Cinemark XD neste domingo. Primeiro, o estúdio apresentou suas estreias de 2020 e projetos para os próximos anos como “Scooby! O Filme”, “Tom & Jerry”, “Space Jam 2”, “DC Super Pets”, “Em um Bairro de Nova York” e “Esquadrão Suicida”, filme que terá a brasileira Alice Braga no elenco.

Gal Gadot e Patty Jenkins – Foto divulgação CCXP Vans Bumbeers

Assim, domingo se despediu com ninguém menos que Gal Gadot e Patty Jenkins encontraram uma legião de fãs apaixonados. A atriz e a diretora contaram ao público um pouco sobre a produção de “Mulher-Maravilha 1984”, em um painel que teve transmissão pelo Twitter e colocou a CCXP19 nos trending topics da rede social.

CCXP 2020

Foto divulgação CCXP Vans Bumbeers

Anunciado o fim do evento esse ano, a organização anunciou que a próxima edição será realizadas nos dias 3 a 6 de dezembro de 2020.

O evento continua no São Paulo Expo, porém ainda não foi anunciado quando será a abertura de ingressos da próxima edição.

Fique ligado que o JWave está preparando uma série de matérias sobre o CCXP 19.

Agradecimentos ao evento pelas informações

Relacionados

Solo Leveling | Desfecho da temporada será exibido neste sábado (30)

Preparem-se para o aguardado desfecho da temporada de Solo...

Guiguzi Desembarca no Honor of Kings

Guiguzi, o mais recente acréscimo ao rol de heróis...

The Elder Scrolls Online | DLC Scions of Ithelia chega aos consoles

Aventureiros de Tamriel, preparem-se para mergulhar nas profundezas das...
spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.