A Editora JBC trouxe novidades sobre o mangá nacional que continua a história do Jaspion. Durante o evento JBC Henshin+ que aconteceu na Japan House, a editora finalmente apresentou novidades sobre a produção do mangá O Regresso de Jaspion.

Numa palestra que teve Edi Carlos Rodrigues, produtor executivo, e Marcelo Del Greco, editor do mangá e do artista 3D Rafael Segnini, da Vetor Zero, que mediou a conversa, tivemos novidades concretas do mangá que havia ganhado sua primeira imagem oficial nos Anime Friends e Festival do Japão em 2018.

Mas quem foi Jaspion?

O Fantástico Jaspion, é um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos e está de volta com uma aventura exclusiva em mangá produzida inteiramente no Brasil. Tudo graças a uma parceria inédita entre a Editora JBC, a Toei Company e a Sato Co.

Dessa vez, o herói chega para combater uma nova ameaça, num futuro não muito distante, e contará com a ajuda de velhos amigos.

Do mesmo criador de Comborangers!

Para criar essa nova história, foram convidados o roteirista Fábio Yabu e o desenhista Michel Borges, que já estão trabalhando em todos os detalhes, com a missão de manter vivo o universo de Jaspion e que promete agradar tanto os fãs da velha guarda quanto a nova geração.

A obra será a primeira publicação com o novo selo da Editora JBC, o selo JB studios, destinado ao desenvolvimento de conteúdo próprio e/ou inéditos com autores nacionais.

O mangá tem lançamento programado para o 1o trimestre de 2020, com pré-venda prevista para dezembro de 2019.

Sinopse

Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou o Planeta Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça, a concentração de energia negativa trouxe a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida. Tomada pelo desejo de vingança contra Jaspion, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas Satan Goss e outros aliados.

É hora de Jaspion voltar à Terra, depois de muito tempo, e lutar mais uma vez contra as forças do mal comandadas por Satan Goss. Para isso, o Campeão da Justiça contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, Miya, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon.

O Regresso de Jaspion

Editora: Editora JBC
Roteiro: Fábio Yabu
Arte: Michel Borges
Edição: Marcelo Del Greco
Produção executiva: Edi Carlos Rodrigues

Formato: 17,5 x 24,5 cm
Capa dura: miolo papel Lux Cream.
Quant. páginas: 170 páginas preto e branco + 14 coloridas
Preço: R$ 59,90

Versão digital: Kindle, Google Play, Kobo e iBooks.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli