Resident Evil 3 havia aparecido como um vazamento na PSN já algum tempo, porém nada como a confirmação oficial da Capcom. E se a empresa trouxe Resident Evil 2 reimaginado para uma nova geração em 2019, nada melhor do que essa reimaginação continue em 2020 com Resident Evil 3.

O anuncio veio no State of Play do PlayStation, aonde a Capcom celebrou o 20º aniversário do clássico survival horror Resident Evil 3: Nemesis revelando a reimaginação completa Resident Evil 3.

Quase levando o prêmio de jogo do ano com Resident Evil 2, o jogo levou o prêmio de sequência da franquia que já vendeu mais de 94 milhões de unidades mais uma vez utiliza a RE Engine proprietária da Capcom para fechar o arco da história de Raccoon City.

Caso você nunca tenha jogado Resident Evil 3, a gente conta um pouco sobre a história desse clássico do survival horror.

Mas do que se trata Resident Evil 3?

O jogo apresenta Jill Valentine em sua fuga de uma Raccoon City em ruínas enquanto é perseguida pela implacável bioarma Nemesis.

Os jogadores também podem participar dos experimentos até então não documentados da Umbrella nas cercanias de Raccoon City no também incluso jogo multiplayer online assimétrico Resident Evil Resistance, anteriormente conhecido pelo título provisório de Project Resistance.

Para complementar a ação da campanha para um jogador, está incluído também Resident Evil Resistance, um jogo online multiplayer assimétrico de 4 vs. 1 originalmente revelado como um projeto de título provisório durante o Tokyo Game Show recentemente. Como o Vilão por trás das cenas, os jogadores podem assumir o papel de personagens chave da série Resident Evil, como Annette Birkin, em uma série de experimentos mortais. Manipule o ambiente e use um deck de cartas para colocar criaturas ferozes, posicionar armadilhas e armar câmeras de segurança para caçar os desafortunados Sobreviventes. Pela primeira vez na franquia, os Vilões podem até mesmo controlar diretamente bioarmas de elite como o G-Birkin ou o Tirano. Por sua vez, os Sobreviventes devem trabalhar juntos com eficiência, aproveitando ao máximo as diversas armas e as habilidades especiais únicas de cada personagem para ter uma chance de escapar do experimento antes que o tempo acabe.

A História

Resident Evil 3 se passa durante o pesadelo do surto do T-vírus, um agente biológico desenvolvido pela companhia farmacêutica Umbrella Corporation. O jogo marca a estreia do Nemesis, uma bioarma humanoide projetada com grande inteligência e brutalidade, cuja perseguição implacável da agente dos S.T.A.R.S. Jill Valentine o tornou um ícone da série Resident Evil™. Armado com um arsenal de equipamentos poderosos e coberto com um sobretudo para ocultar suas partes mutiladas, Nemesis destroça, pulveriza ou destrói quaisquer obstáculos entre ele e seu objetivo.

A fuga desesperadora de Jill acontece nas horas de pânico que antecedem e se seguem aos eventos do aclamado sucesso de vendas Resident Evil 2. Combate intenso e resolução de enigmas se combinam no emocionante capítulo final de Raccoon City. A ambientação aterrorizante do jogo original e conteúdo novo ganham vida com a RE Engine, utilizada anteriormente para criar os aclamados Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 com gráficos em alta definição e mecânicas modernas de jogabilidade.

Os jogadores que adquirirem Resident Evil 3 na pré-venda digital receberão o exclusivo Pacote de Roupas Clássicas que contém o design original de Jill Valentine e o cabelo original de Carlos Oliveira.

Resident Evil 3 estará disponível para PlayStation4, Xbox One e Steam no dia 3 de abril de 2020 com legendas em português brasileiro.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli