As séries que você não pode deixar de maratonar

C:\Users\UniAvan\Downloads\thibault-penin-AWOl7qqsffM-unsplash.jpg

Fonte: Unsplash.com

Seja sozinho, acompanhado do crush, ou com a galera, maratonar séries é uma ótima pedida para quem quer um programa barato e muito divertido no fim de semana. As opções disponíveis nos canais de televisão e streamings estão cada vez mais diversas, produzidas sobre diferentes gêneros, formatos e nacionalidades para todos os gostos e públicos. 

Há quem assista pela TV, celular, notebook ou até aqueles que optam por ter um home theater em casa para uma experiência mais completa, principalmente nas produções grandiosas. Independente disso, com tanta variedade é quase impossível não ficar horas tentando escolher o que assistir. 

Para te ajudar nessa, separamos alguns títulos que não podem faltar na sua maratona de fim de semana. Confira! 

Para quem deseja refletir! 

Para quem deseja refletir sobre questões filosóficas e temas atuais, vale a pena assistir Black Mirror. A distopia criada por Charlie Brooker reúne histórias de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix, que inclusive lançou um filme interativo sobre a série, onde a escolha do espectador define o futuro dos personagens. 

Outro título que provoca reflexões sobre temas polêmicos e atuais é a cultuada The Handmaid’s Tale, do canal Hulu. Na trama, após um golpe de estado, os Estados Unidos se transforma na República de Gilead, instaurando um regime que retira os direitos das minorias e das mulheres em especial. No Brasil, a série é exibida pela Paramount e está disponível no GloboPlay. 

Para assistir de uma vez só! 

Existem algumas feitas para assistir de uma vez só. Um dos maiores sucessos da Netflix, Stranger Things é incrível para maratonar.  A história se desenrola a parir do momento em que um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca. No caminho encontram Eleven (Millie Bobby Brown), uma estranha garota com poderes telecinéticos.  

A série conta com muitas referências a clássicos da cultura pop, como as obras de Steven Spielberg e Stephen King, possui três temporadas e já foi renovada para a quarta.

Outra série que ganhou o gosto do público e da crítica é Pose. A série do canal FX tem como produtor o cultuado Ryan Murphy e mostra a realidade da comunidade LGBTQ+ de Nova York nos anos 80, com foco com foco na cultural ball, que eram competições feitas em discotecas. 

Na história, Blanca (MJ Rodriguez) é uma mulher transgênero que descobre ser portadora do vírus HIV. Ao ser diagnosticada ela decide sair da sombra de sua mentora Elektra (Dominique Jackson) para construir sua própria casa.

As clássicas! 

Para quem quer dar boas gargalhadas a dica são duas clássicas sitcoms. Com 10 temporadas, Friends foca na vida de seis amigos em Nova York. Já em How I Met Your Mother, disponível na Amazon Prime, a história é centrada na vida de Ted (Bob Saget), um arquiteto que, em 2030, conta para os filhos como conheceu a esposa. 

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.