Nausicaä do Vale do Vento será publicado pela Editora JBC!

Semana passada tivemos no meio de um anúncio de quarentena em todo Brasil, a Editora JBC fazendo uma live para anunciar seus cinco novos mangás. Mas o que falar de um dos lançamentos mais bacanas de todos os tempos que é Nausicaä do Vale do Vento.

Publicado pela primeira vez ao Brasil pela Editora Conrad, o mangá ficou sem os volumes finais e lamentavelmente foi um dos mangás que não conseguiu ser concluído por eles ou outra editora. E não só isso, mas sempre se comentava em alguma mesa redonda que não existia nenhuma possibilidade de um novo acordo para ser publicado no nosso país.

Assim, a Editora JBC revelou que depois de dez anos negociando, finalmente publicará o título e podemos torcer para que seja a primeira vez que o título ganhe o final por aqui.

O mangá Nausicaä do Vale do Vento, do premiado autor e diretor de animação Hayao Miyazaki, levou 12 anos para ser concluído com seus 59 capítulos, sendo lançado em 1982 e finalizado em 1994, na revista Animage, da editora Tokuma Shoten.

Sucesso desde o seu lançamento, o mangá chegou a vender mais de 11 milhões de cópias no Japão. No período em que ainda estava sendo publicado, o mangá passou por alguns momentos de hiato enquanto ganhava sua adaptação para o formato de filme animado, que também logo virou sucesso no Japão e, mais tarde, em outros países.

Anúncio da Editora JBC

Sobre a História

Nausicaä do Vale do Vento (1984) conta a história de Nausicaä, a princesa do Vale do Vento que se envolve com uma guerra num mundo pós-apocalíptico para tentar salvar a humanidade ameaçada pela destruição do meio ambiente.

Sobre o Autor

Hayao Miyazaki é mangaká e um dos produtores de animações mais icônicos do Japão. Co-fundador do Studio Ghibli, Miyazaki construiu sua carreira no mundo das animações em meados dos anos 60 e desde então ele vem trabalhando na criação de mangás e animes, desenhando e produzindo. Um de seus trabalhos mais conhecidos mundialmente é A Viagem de Chihiro (Spirit Away) que recebeu o Oscar de Melhor Animação em 2001.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.