Tenki no Ko (O Tempo com você) terá mangá e novel publicados no Brasil!

O TEMPO COM VOCÊ (TENKI NO KO) – LIVRO E MANGÁ

Makoto Shinkai ganhou grande repercussão no Brasil com Kimi no na wa, também conhecido como Your Name por aqui. Agora chegou a vez do novo filme dele vir pra cá e com ele teremos a adaptação em mangá e a novel lançadas pela Editora JBC.

O mangá O Tempo com Você é uma adaptação do filme animado homônimo dirigido por Makoto Shinkai e que é representado nos quadrinhos com os delicados traços do ilustrador Wataru Kubota. Publicado na revista Afternoon da Editora Kodansha desde julho de 2019, o mangá ainda está em publicação no Japão. Ao todo serão três edições.

Já o livro (romance) foi produzido concomitantemente ao filme e foi todo escrito pelo diretor Makoto Shinkai, seguindo a mesma história.

SINOPSE

Hodaka é um estudante do ensino médio que troca sua vida em uma ilha isolada pela agitada Tóquio. Dias chuvosos se prolongam na capital, e um certo dia em meio à multidão, o jovem conhece uma misteriosa garota chamada Hina, que possui um certo poder: o de controlar o tempo. Nesta era em que o tempo enlouquecera, esta é uma história que mostra o futuro no qual um garoto e uma garota, vítimas de uma peça do destino, escolheram viver.

Foto do anúncio

SOBRE OS AUTORES

Makoto Shinkai é escritor, autor de mangás, produtor e diretor de animações. Natural da província de Nagano, estudou Literatura Japonesa na Universidade de Chuo. Começou sua carreira em uma empresa de games, produzindo videoclipes para jogos e comerciais. Em 1999, lançou o curta-metragem She and Her Cat, pelo qual ganhou seu primeiro de muitos prêmios. Entre os títulos mais conhecidos estão your name., Cinco Centímetros por Segundo e o lançamento mais recente nos cinemas do mundo todo, O Tempo com Você.

Wataru Kubota é ilustrador e ganhou destaque depois de ganhar o prêmio do concurso de primavera da revista Afternoon Four Seasons em 2018. Seu tema favorito para desenhar é a natureza.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli