Toei Studios fecha estúdios e passa por desinfecção devido COVID-19!

A Toei Studios está tomando todas as medidas em relação aos seus estúdios, depois que o ator Rio Komiya teve teste positivo para COVID-19. Ele está atualmente na série Mashin Sentai Kirameiger e interpreta o ranger vermelho, Kiraimei Red.

Antes do fechamento dos estúdios, a Toei Studios filmava dois doramas por lá, Tokuso9 e Keishicho Sosaikkacho 2020 e ambas as produção tiveram que ser interrompidas e funcionários foram impedidos de entrar e sair, devido ao fato do Rio Komiya ter contraído coronavírus.

O ator esteve filmando a série Kirameiger nos dias 27 e 28 de março naquele mesmo set, por isso a Toei tomou medida de fechar o estúdio no dia 30 e passar um processo de desinfecção até o dia 31.

Não existe previsão no estúdio ser reaberto, porém vale aqui frisar que cada país tem medidas de saúde e segurança próprios. Em tempo, podemos citar que aqui no Brasil como medida de precaução a Record TV fez o mesmo procedimento em seus estúdios na Barra Funda esse mês. Diferente do Japão, a emissora optou por precaução e não após a confirmação de qualquer caso de sua equipe.

Rio Komiya teve teste positivo para COVID-19
Elenco da série Mashin Sentai Kirameiger
Elenco transformado Mashin Sentai Kirameiger

Fontes : Tokusatsu NetworkYahoo , Variety , NHK , Nikkansports e Yomiuri

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli