Consulado brasileiro em Tóquio comunica sobre redução de vôos ao Brasil.

Antes de mais nada, o JWave mesmo falando de cultura japonesa, normalmente não seguimos essa linha, porém devido a casos de COVID-19 ter atingido diversos amigos que estão vivendo ou viajando no Japão ou em outros lugares, optamos compartilhar esse tipo de informação para que chegue ao maior número de pessoas.

Assim, publicado a nota na íntegra do Consulado Geral do Brasil em Tóquio que comunica a restrições de vôos entre Brasil e Japão, informando o retorno imediato desses turistas ao nosso país.

Nota original

As empresas aéreas estão suspendendo rotas e reduzindo a frequência dos voos do Japão para o Brasil. Há um número crescente de voos cancelados devido a restrições do tráfego aéreo nos países de conexão.

Por esse motivo, turistas brasileiros no Japão devem tentar antecipar seu retorno imediatamente e embarcar em voos que ainda estejam disponíveis.

Até a publicação deste post, há voos confirmados para o Brasil somente via Catar. A Qatar Airways possui trechos saindo de Narita, 3 ou 4 vezes na semana, até o dia 5 de abril.

Lembramos, no entanto, que o quadro está constantemente se alterando e os voos podem ser cancelados a qualquer momento.

Caso encontre dificuldades para retornar ao Brasil por restrições de deslocamento aéreo, entre em contato por um dos números abaixo:

03 5488 5451
+55 (61) 982600613 (Whatsapp)

Fim da nota

O JWave torce que todos que estejam no Japão a turismo retornem ao Brasil em segurança.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli