Topo Gigio faz vídeo com orientações de como se proteger do coronavírus

Topo Gigio aderiu à campanha em combate ao #Coronavírus, apresentando de um jeito divertido 5 dicas de como se prevenir de forma eficiente da pandemia que atingiu o mundo nos últimos meses.

A campanha faz parte de um projeto do governo italiano de orientação ao combate do Covid-19 no país que até o momento foi o mais afetado pela doença no mundo todo com aproximadamente 101 mil casos confirmados e 11.500 mortes.

A estratégia de utilizar o Topo Gigio na campanha deve-se ao fato do personagem ser natural da Itália e de ser há décadas um dos grandes símbolos da cultura popular do país.

No vídeo, o ratinho mais famoso da televisão mundial apresenta 5 dicas eficientes em consonância com as orientações da OMS em combate ao Covid-19 como:

  1. Lave as mãos.
  2. Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e jogue o material utilizado para se higienizar no lixo.
  3. Se ainda não lavou as mãos, não as leve ao nariz ou à boca.
  4. Saia de casa apenas quando for extremamente necessário.
  5. Se estiver com febre, dor de garganta, tosse ou resfriado procure ajuda médica.

Ao final do vídeo, cartelas complementares com dicas e informações oficiais do governo italiano são exibidas.

A Sato Company liberou nos últimos dias em suas redes sociais, uma versão dublada do vídeo com Laert Sarrumor, o dublador oficial de Topo Gigio no Brasil desde a década de 80, tendo como cartelas finais as orientações oficiais do Ministério da Saúde brasileiro.

Assista Topo Gigio na Amazon Prime Video

Para os mais saudosos, a Sato Company em parceira com a Amazon Prime Video, disponibilizaram na plataforma a série “Fábulas Clássicas com Topo Gigio”. São vários episódios do ratinho mais famoso da televisão mundial contando e protagonizando grandes fábulas universais do jeito que só o Topo Gigio conseguiria contar, rindo, cantando e emocionando a cada nova história.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.