Ricardo Cruz está de volta em mais um lançamento no mercado nacional. Conhecido como cantor e compositor, ele é o único estrangeiro da cultuada banda japonesa JAM Project e autor da música tema oficial mundial da segunda temporada do anime One-Punch Man. Agora, Ricardo volta para lançar seu novo trabalho solo – Invasion Zone – homenageando monstros gigantes japoneses em parceria com a nova coleção Ikoria – Terra de Colossos de Magic: The Gathering.

Sobre Invasion Zone

O novo trabalho é lançado na forma de Lyric Video e ele se inspira na estética dos clássicos filmes de monstros gigantes que também é o tema da coleção Ikoria – Terra de Colossos, lançada recentemente pela Wizards of The Coast no Magic: The Gathering. A coleção também inclui uma exclusiva parceria com a tradicional produtora cinematográfica japonesa TOHO CO., de onde nasceram personagens icônicos, como Godzilla, Rodan e Kingdra, entre outros – agora transformados nas estrelas de cards especiais dentro da coleção – e já disponíveis tanto para o MTG quanto para o MTG Arena.

“A ideia de fazer algo referenciando os filmes de monstros já existia na minha cabeça. Em uma reunião com a Wizards of The Coast, descobri a coleção Ikoria e o casamento foi perfeito”, revela Ricardo Cruz.

Produção driblando a pandemia

A produção do lyric video e a mixagem da música aconteceu em meio a pandemia, fazendo com que designers, artistas digitais e músicos trabalharam junto com o Ricardo, mas cada um em sua casa.

Em breve o trabalho será lançado nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music.

Invasion Zone – Kaiju Zone

Sobre Ricardo Cruz

Ricardo Cruz tem uma carreira musical no Japão desde 2005 quando se tornou integrante da banda Jam Project, grupo vocal formado por veteranos do pop daquele país interpretando temas de filmes, séries, animações e jogos. Em 2019 Ricardo compôs e interpretou a música Uncrowned Greatest Hero, o tema da segunda temporada de One Punch Man, que foi lançada mundialmente pela Netflix.

No Brasil, Ricardo já gravou versões oficiais em português para temas conhecidos de muitos desenhos japoneses entre eles Cavaleiros do Zodíaco, Hunter X Hunter e Dragon Ball Super.

O primeiro single autoral do cantor, On The Rocks foi lançado em 2014 juntamente com um clipe inspirado na estética das séries de tokusatsu, como Jaspion e Changeman, e estrelado pelo ator japonês Hiroshi Watari, que interpretou alguns desses heróis originais nos anos 80.

Em 2018 lançou o seu canal no Youtube com mais de 100 mil inscritos, onde divulga semanalmente suas novas músicas e homenageia os clássicos do gênero.

Invasion Zone é o seu segundo lançamento do Ricardo Cruz como cantor solo.

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.