Boato que circulava há algum tempo que Resident Evil receberia uma nova adaptação pela Netflix. Tendo produção da Constantin Film, a série será inspirada na aclamada franquia de games da Capcom.

Nova série com duas linhas do tempo

A produção baseada nos jogos terá duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Andrew Dabb, showrunner, produtor executivo e roteirista, comenta: “Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas.”

Resident Evil – Netflix

Episódios: 8 episódios de 1 hora cada;
Showrunner/produtor executivo/roteirista: Andrew Dabb (Supernatural);

Direção/produção-executiva: Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) será a diretora e produtora executiva dos dois primeiros episódios;

Produção-executiva: Robert Kulzer e Oliver Berben, ambos da Constantin Film, e Mary Leah Sutton;

Produção: Martin Moszkowicz, CEO da Constantin Film;

Estúdio: Constantin Film,

About Giuliano Peccilli

Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

View all posts by Giuliano Peccilli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.