Crítica | Moto Kare



Quem já não teve problemas com sua ex-namorada? Existem pessoas que conseguem ser amigos depois de uma relação, outros nem tanto assim, desejando que esse ser nunca mais o encontre. Verdade seja dita, ser “ex” não é das melhores coisas e não existe nada mais desagradável que encontrar sua “ex” como nova funcionária da empresa em que você trabalha.

Nesse dorama assinado pela Komatsu Eriko, os atores Domoto Tsuyoshi e Hirosue Ryoko retornam como protagonistas. Para quem se lembra, o outro dorama da Eriko, Summer Snow, os dois atuaram também como casal e rever os dois em cena de novo foi uma boa nostalgia.

A História

Toji Kashiwaba é o novo encarregado da seção de comidas em uma loja de departamentos. Ele tem que acordar cedo todos os dias, trabalhar até mais tarde, tudo para o melhor da empresa e do seu emprego. Ele não reclama, sabe o quanto pesa a procura de um emprego depois de se formar na faculdade. Na verdade ele é um cara comum, como qualquer outro, em que deseja crescer na empresa em que trabalha.

Ele namora a Nao Hayakawa, uma garota doce e meiga que também trabalha na mesma empresa que ele. Os dois são tímidos e seu namoro é mantido em segredo, sempre os dois fazendo sinais discretos que apenas eles entendem.

A relação de Toji e Nao ainda está no início, mas a Nao quer mais que isso pensando numa relação mais séria com o Toji. Ela não pensa ficar na empresa por muitos anos, na verdade pensa em casamento e acha que o Toji por ser tão certinho, seria o cara certo.

A Rival

Tudo começa a mudar na companhia quando surge a Makoto Saeki, a nova gerente enviada pela agência de publicidade para cuidar das ações da loja. Toji inicialmente fica incomodado ao reconhecer a Makoto que era sua ex-namorada, mas fica mais incomodado ainda, por ela fazer de conta de que não o conhece.

Toji vai tirar satisfação com a Makoto e a prende no elevador para saber quem ela é. Ela sem pestanejar humilha o Toji dizendo que fez bem ao largar dele no passado, pois ele não teria nenhum sonho maior, vivendo essa vida pelo resto dos seus dias.

Inicialmente, Toji pede que permaneça essa situação dos dois não se conhecerem, porque não quer que a Nao descubra que ele namorou a Makoto.

Saindo do elevador, Nao percebe que houve uma tensão entre Toji e Makoto, não entendendo o que os dois têm em comum.

A parceria e o triângulo amoroso

Para o crescimento da companhia, a empresa decide que Toji tem que trabalhar em parceria com a Makoto para o desenvolvimento de festivais culinários, assim atrair novos clientes.

Ambos desenvolvem um festival de Lamen, convidando os maiores cozinheiros da cidade para o festival dentro da loja. Não precisa dizer que é uma tarefa dificílima, já que cozinheiros não são tão fáceis de lidar. Muitos são exigentes, não gostam de mudar sua rotina e dão valor ao prato que desenvolveu, muitas vezes julgando o cliente que começar pelo caldo ou pelo macarrão.

Toji e Makoto precisam ir de restaurante a restaurante provar o Lamen e conseguir convencer o cozinheiro a participar do festival. Não é uma tarefa fácil, porém sem perceber, Makoto e Toji ressuscitam muitas das discussões da época de namoro. Nao ainda sem descobrir a verdade, não gosta nada de ver seu namorado o tempo todo com a nova gerente de contas.

O festival ainda precisa ser montado, assim Toji e a Makoto madrugam na loja coordenando os outros funcionários a montar o festival.

Por fim, o dia do festival chega e se torna um grande sucesso de público com enormes filas de espera. Makoto acaba pegando um prato para o Toji e sem perceber descobre que está apaixonada por ele de novo, ao ver ele com a Nao.

Uma viagem

Nao decide tirar férias da empresa e quer que Toji também tire para que ambos possam viajar juntos a um Onsen e aprofundar sua relação. Porém, mesmo ameaçando e tirando sua semana de férias, Toji não consegue pedir ao chefe por alguns dias de folga, por estar tão compenetrado ao trabalho.

Enquanto isso Makoto aparece na casa do Toji, fazendo todos pensar que ela é a namorada dele. Com a mãe dele viajando para cuidar dos avôs, Makoto acaba assumindo alguns afazeres domésticos ganhando pontos para o pai e o irmão mais novo dele.

Mesmo desmentindo que Makoto não é sua namorada, ele acaba criando um mal estar em casa por parecer que estar namorando duas mulheres ao mesmo tempo.

Segredos revelados

Nao descobre que Makoto e Toji já se conheciam antes do trabalho, ao perceber que os dois usam o mesmo acessório no celular. Perguntando ao Toji, ele não consegue negar, assim ela decide ir atrás da Makoto e tirar satisfações.

Makoto respeita a decisão de Nao, porém se Toji se sentir atraído por ela, ela irá retribuir. Isso enfurece a Nao, que decide não perder essa batalha para a ex-namorada dele.

Enquanto isso na companhia não se fala outra coisa do que a Makoto estaria tendo caso com um gerente da loja de departamento que é conhecido por mulherengo. Lembrando que Makoto só foi trabalhar lá, pois a garota anterior havia sido dispensada por ele. Isso acaba desmoralizando ela, que acaba sendo substituída por um homem sem lá grande eficiência.

O gerente descobrindo a verdade sente pena por ela e usa seus contatos, surgindo um convite de uma agência de publicidade em Kyoto. Ela aceita a proposta, assim optando por deixar a cidade nos próximos dias.

Enquanto isso, a relação Nao e Toji não está nada bem, com as crises de Nao de ciúmes por Toji. Ele terá que fazer uma escolha muito importante agora, se decide ficar com ela até o fim dos seus dias, ou se irá impedir Makoto de ir embora de sua vida de novo.

Conclusão

Moto Kare foi uma grande surpresa para mim, sendo uma série que foi produzida em 2003. Essa série dá uma sensação de querer assistir mais e mais, sendo uma ótima pedida, para quem gosta de tramas sobre o cotidiano.

Logicamente que o enredo tem muitos sub-enredos, como melhor amigo do Toji que é um medroso e fracassado, mas que o Toji decide ajudar para mudar isso. Temos o irmão do Toji que decide roubar a namorada do seu melhor amigo, e outros personagens de apoio que sustentam e tornam a série tão maravilhosa.

Fazia tempo que não assistia uma série com Domoto Tsuyoshi e não me decepcionei, alias achei que a interpretação dele aqui, está muito melhor que em Summer Snow.

Elenco

Domoto Tsuyoshi interpretando o Toji muito bem por sinal. Ele é um dos membros da dupla Kinki Kids e estava meio sumido dos doramas desde 2005, voltando em algumas novas séries desde o ano passado. A série mais recente que ele atuou foi na Kaette Kosaserareta 33pun Tantei exibida entre os meses de março e abril de 2009.

No papel de Makoto, tivemos a Hirosue Ryoko que já havia contracenado com Domoto, como par romântico em Summer Snow. Ela volta com uma personalidade bastante impertinente, deixando muitas vezes Toji sem ter o que responder. Ryoko está muito bem nessa série, considerando até um dos melhores trabalhos dela. Lembrando que ela fez uma líder de gangue de motoqueiros muito bem em Yasuko to Kenji ano passado. Ela já está confirmada para o dorama de época Ryoma den da NHK para 2010.

A Nao foi interpretada pela Uchiyama Rina que deu a personagem a uma meiguice que fez a diferente no final da série. Na época, ela tinha saído do dorama Good Luck, sendo uma das garotas que queria ficar com o personagem do Takuya Kimura, indo para uma das personagens principais em Moto Kare. Seu último destaque profissional foi no dorama Yagyu Ichizoku no Inbo em 2008 pela TV Asahi.

Música

O tema da série como de praxe é da dupla Kinki Kids, com HAKKA Candy. Por que praxe? Porque a maioria dos doramas, o ator que normalmente é cantor também, canta o tema, assim HAKKA Candy é cantada por Domoto que é da dupla Kinki Kids.

Para música de inserção foi utilizada a Tsunami do grupo Southem All Stars.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.