Review | One Piece Odyssey

Estande da Panini Comics com 3 displays do jogo One Piece Odyssey

No Anime Friends e no Big Festival, a Bandai Namco trouxe a demonstração do novo jogo do One Piece para os fãs brasileiros. Jogamos a versão que estava no estande da editora Panini Comics.

Vale aqui uma nota antes de falarmos do jogo é que quando jogamos, One Piece Odyssey estava em inglês. Descobrimos depois que o jogo esteve jogável no idioma português brasileiro, mas devido a isso, não podemos julgar a versão traduzida.

Uma história original

Um dos destaques dado ao jogo é que é uma história criada pelo criador da série, Eiichiro Oda. Por mais que não seja a primeira vez que ele produz uma história original para consoles, acaba agregando e muito a cânone da série ao saber que o autor sempre se preocupou com universo de seus personagens e que tenha criado essa história original.

Mundo aberto com RPG ao estilo clássico japonês

Não jogamos tanto tempo assim para analisar um jogo tão grande como será One Piece Odyssey, porém o que pudemos perceber é que a ilha que estávamos era bem grande para ser explorada. O bacana do cenário é que diversas vezes precisamos das habilidades do Luffy para ir em áreas de difícil acesso, assim usando o braço dele como um gancho.

No trecho que jogamos, estava controlando Luffy e pedia para resgatarmos a Nami. Assim íamos até outro trecho demarcado para enfrentar os inimigos. Similar aos JRPGs clássicos, enquanto se caminha na floresta da ilha, você pode acabar entrando num conflito clássico. Lembrando bastante Final Fantasy e Pokémon.

Utilizando sua equipe, você pode escolher o inimigo que irá atacar e escolher formas para isso. Jogando com direcional para escolher o personagem e um menu personalizado para cada personagem, One Piece Odyssey traz uma experiência rápida e fácil de jogar.

Não sei se era devido a muitos jogadores terem passado pela demonstração, mas o Luffy estava absurdamente mais forte que os demais membros da equipe. Lembrando que seguindo a premissa clássica de um JRPG, todos os personagens ganham pontos da batalha, evoluindo de nível.

Diversão

Se você é fã do animê e do mangá, One Piece Odyssey traz todo o humor entre os personagens, o que acaba expandindo a experiência para o jogador.

Por mais que seja um jogo muito bom de se jogar, considero aqui o ponto forte em interagir com os personagens que você conhece.

Trazendo missões, puzzles, exploração e muitas batalhas, One Piece Odyssey mesmo que numa demonstração, trouxe uma experiência bem completa do jogo.

Sabendo que o jogo será lançado com legendas em português, acaba tornando o jogo ainda mais inclusivo para os brasileiros. Não sabemos se o jogo terá dublagem, mas tendo o animê dublado na Netflix e na HBO Max, seria um ótimo bônus se a Bandai Namco anunciasse dublagem do jogo. Porém, ainda não se foi falado nada e acreditamos ser bem difícil o jogo ganhar esse tratamento por aqui.

Agradecemos a Bandai Namco pela experiência, mas fica o alerta que nos foi informado que não devíamos inserir fotos da demonstração em nossa matéria. Assim optamos escolher apenas fotos do local aonde foi feito a demonstração e não das televisões que estavam ligadas ao jogo.

Sobre One Piece

O Animê One Piece é produzido pela Toei Animation e baseado no mangá mais vendido de todos os tempos. Criado por Eiichiro Oda, a série One Piece apareceu pela primeira vez na TV japonesa em Outubro de 1999.

Tendo mais de mil episódios, One Piece segue Monkey. D. Luffy e seu Bando dos Chapéu de Palha na épica jornada para encontrar o lendário tesouro do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger.

One Piece engloba 15 longas-metragens, incluindo o vindouro “One Piece Film Red”, home vídeos, videogames e um catálogo cada vez maior de mercadorias licenciadas que inclui: acessórios, brinquedos, jogos, novidades, mobília, utensílios domésticos, roupas e mais.

One Piece Odyssey será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, e PC.

Agradecimentos ao Anime Friends e a Bandai Namco pela oportunidade de jogar o novo jogo do personagem.

Relacionados

spot_imgspot_img
Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.