Review | Kirby’s Dream Buffet

Se tem um personagem que liga mais para comer do que qualquer outra coisa no mundo dos games e mesmo assim consegue ser extremamente cativante e divertido, esse carinha com certeza é o Kirby. A bolinha cor-de-rosa carismática da Nintendo tem sido uma fonte praticamente inesgotável de fofura e humor desde sua criação, em 1992, pelas mãos de Masaharu Sakurai, pai da série Super Smash Bros, para o clássico Kirby’s Dream Land

Do mesmo modo que Mario, Kirby também colocou as mãozinhas na massa em diversos gêneros diferentes de jogos. Já foi bola de pinball, piloto de um mecha e até chegou a ser pintor, acredite! E é por ser um personagem tão versátil que a franquia Kirby tem sido tão frutífera, com variados títulos lançados em praticamente todos os sistemas da Nintendo no decorrer dos anos.

Kirby’s Dream Buffet é, surpreendentemente, o segundo título dele a sair para o Nintendo Switch em 2022. Kirby and the Forgotten Kingdom seguiu a fórmula de sucesso das aventuras de Kirby, apresentando um platformer agradável, cheio do costumeiro charme que sempre contagiou os fãs. Kirby’s Dream Buffet, por outro lado, é bem diferente.

A boca pode ser livre, mas a fome continua…

Desta vez, você controla um Kirby genérico e participa de uma corrida maluca de comilança contra outros jogadores, para ver quem chega ao bolo de campeão primeiro. A delícia confeccionada fica no final de fases cheias de curvas traiçoeiras e obstáculos bem safados que geram aquela bagunça gostosa de jogos online do tipo.

Do mesmo modo dos antigos Mario Party, cada partida de Kirby’s Dream Buffet é decidida de fato no último estágio, onde rola um tudo-ou-nada por poucos momentos. O Kirby mais estufado se torna o alvo de todos os outros jogadores e do próprio jogo, que faz de tudo para jogar você para fora da arena e perder pontos. Quem sobrevive a essa rodada com o maior número de pontos acaba coroado campeão.

Essa competição é puro caos e dá gosto participar algumas vezes, mas quanto mais você a joga, mais ela acaba se mostrando uma experiência bem rasa. Conforme você vai rolando nas fases e comendo mais morangos, seu personagem vai crescendo, tornando-se mais resistente, mas ao mesmo tempo mais pesado e difícil de controlar. Não há muito o que se fazer durante as corridas fora empurrar as bolinhas “inimigas” e utilizar poderes estilo Mario Kart para atrapalhá-los ainda mais. 

Os prêmios por jogar Kirby’s Dream Buffet se resumem a itens de customização para seu Kirby e biscoitos sortidos, usados para decorar seu bolo, parte do cenário do menu principal. Dá para deixar sua bolinha bem diferente da cor-de-rosa de sempre, e a quantidade de objetos que ele pode vestir é grande. Mas fora esses mimos, não há muito mais o que se conquistar além de níveis de jogador, que no final das contas pouco importam, já que não há tipos de jogo novos para se destravar.

Um sabor que dura pouco

Via internet, você pode jogar Kirby’s Dream Buffet com outros três participantes, sendo eles amigos via senha de sala online, ou oponentes aleatórios em partidas ranqueadas. O jogo oferece um meio de até dois jogadores curtirem localmente no mesmo Switch, com tela divida, e até quatro jogadores simultâneos, com um porém: você e seus amigos vão precisar de quatro aparelhos do Switch. Além disso, jogando desse modo, cada um tem que possuir sua própria cópia de Kirby’s Dream Buffet para se divertir em grupo, já que infelizmente há opção de download temporário, algo implementado no passado, durante a geração do Nintendo DS.

Kirby’s Dream Buffet traz todo o brilho e excelente direção de arte dos títulos da Nintendo, mas diferentemente dos lançamentos mais atuais no Switch, há uma falta de conteúdo notável. Depois de poucas partidas jogadas não há muito mais o que se ver em Kirby’s Dream Buffet fora os itens desbloqueáveis, dados ao se passar de nível, deixando a desejar no fator replay. 

Apesar de seus problemas, Kirby’s Dream Buffet não deixa de ser um jogo divertido, e se houvesse mais o que se fazer nele, seria facilmente uma das pedidas mais bacanas para se jogar no serviço online do Switch. Mas levando em conta que Fall Guys, outro joguinho multiplayer com premissa similar, além de ser gratuito oferece muito mais variedade de conteúdo, fica difícil recomendar Kirby’s Dream Buffet para alguém além dos mais devotos dentre os fanáticos da gracinha que é Kirby.

Kirby’s Dream Buffet

Desenvolvedor: HAL Laboratory

Modo: Jogo multijogador

Plataforma: Nintendo Switch

Estúdios: Nintendo, Nintendo of America Inc.

Relacionados

A MALDIÇÃO DE CINDERELA | Releitura aterrorizante chega aos cinemas em junho

O universo cinematográfico continua a reinventar contos de fadas...

Diablo IV | Rumo à Renovação do Saque na Temporada 4

Os aventureiros do Santuário podem comemorar, pois grandes novidades...
spot_imgspot_img

1 COMENTÁRIO

  1. […] O mesmo vale para o novo Parque Magolândia, novidade nesta versão do jogo. Nele, você e seus parceiros de jogo podem curtir vários minigames especiais bastante variados. Há um pouco de tudo, desde corrida, duelos um-contra-um, até um concurso de comilança. Sem sombra de dúvidas, há muito com que se divertir desta vez, diferentemente do fraco Kirby’s Dream Buffet.  […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.