Referência em cultura pop, nerd, gamer e Ásia

Banguela invade São Paulo e Rio de Janeiro para promover o live-action de Como Treinar o Seu Dragão

Banguela está de volta — e, dessa vez, em tamanho real! Para celebrar a estreia do live-action de Como Treinar o Seu Dragão, a Universal Pictures trouxe ao Brasil uma escultura impressionante do dragão Fúria da Noite, que já começou sua jornada por São Paulo e, em breve, pousa no Rio de Janeiro. Com mais de 2 metros de altura e 5,2 metros de comprimento, a estátua do personagem está conquistando fãs e curiosos nos pontos mais movimentados das duas capitais.

A turnê começa na capital paulista, onde Banguela pode ser visto em frente ao Shopping Cidade São Paulo até o dia 25 de maio. Em seguida, o dragão alça voo para outros endereços da cidade: a Neoquímica Arena (28/05 a 02/06), os shoppings Tietê Plaza, Grand Plaza e Shopping D, além da Roda Rico, onde permanece até 10 de julho. Já no Rio de Janeiro, o tour começa em 31 de maio no cinema UCI New York City Center, segue para uma loja do Burger King no Engenho de Dentro e termina com uma vista privilegiada no Parque Bondinho, aos pés do Pão de Açúcar, até 31 de julho.

A ação faz parte da campanha de divulgação do aguardado live-action, que chega aos cinemas brasileiros no dia 12 de junho, com sessões antecipadas a partir de 7 de junho. Dirigido por Dean DeBlois — o mesmo responsável pela trilogia animada —, o filme reimagina a história do jovem Soluço e seu improvável laço de amizade com Banguela, o lendário dragão Fúria da Noite.

Baseado nos livros de Cressida Cowell, o novo Como Treinar o Seu Dragão traz Mason Thames como Soluço, Nico Parker como Astrid e o retorno de Gerard Butler no papel de Stoico, além da participação de Nick Frost como Bocão Bonarroto. O diretor e o elenco principal estarão em São Paulo entre os dias 24 e 28 de maio para promover o filme — um reforço de peso para o lançamento e um verdadeiro presente para os fãs brasileiros.

Com uma proposta mais realista, o longa promete manter a essência da animação e entregar uma história emocionante, com cenas épicas e novos elementos visuais. A visita de Banguela em locais públicos é uma forma divertida (e nostálgica) de aquecer os corações dos fãs antes da estreia e reforçar a conexão que essa história mágica construiu ao longo dos anos.

Agenda completa da escultura de Banguela no Brasil:

São Paulo:

  • Shopping Cidade São Paulo: até 25/05
  • Neoquímica Arena: 28/05 a 02/06
  • Shopping Tietê Plaza: 02/06 a 09/06
  • Shopping Grand Plaza: 09/06 a 16/06
  • Shopping D: 16/06 a 23/06
  • Roda Rico: 23/06 a 10/07

Rio de Janeiro:

  • UCI New York City Center: 31/05 a 20/06
  • Burger King (Engenho de Dentro): 20/06 a 30/06
  • Parque Bondinho: 30/06 a 31/07


Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.