Em plena temporada de estreias bombásticas e salas de cinema lotadas, o Burger King decidiu ocupar o papel de protagonista — mas não nas telonas, e sim na defesa do consumidor. A campanha BK no Cinema, lançada em maio de 2025, chega com um recado direto ao público: você pode, sim, levar comida de fora para o cinema. E isso não é favor — é lei.
Com base no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, que proíbe a prática de venda casada, o Burger King está ajudando a divulgar o que tribunais como o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) já consideram abuso: impedir a entrada de alimentos adquiridos fora do cinema.
A campanha, criada pela AlmapBBDO, transforma informação em ação. Além de divulgar o direito do consumidor, a rede de fast-food oferece até 10 de junho combos promocionais em todas as unidades do Burger King localizadas em shoppings. A ideia é incentivar o público a exercer esse direito — e, claro, aproveitar para curtir o filme com seu lanche favorito.
Confira alguns dos combos disponíveis:
- Balde de Batata + Free Refill – R$ 24,90
- Balde de Batata + Sanduíche (Cheeseburger, Chicken Jr®, Whopper® Jr ou Rodeio) + Free Refill – R$ 34,90
- 2 Sanduíches + 2 Free Refill + Balde de Batata – R$ 44,90
- Balde de Batata + Onion Rings Média + 6 BK® Franguinhos – R$ 30,00
- 2 Sanduíches + Balde de Batata – R$ 39,90
- Balde de Batata + Sanduíche Premium (Whopper®, Stacker Duplo Bacon, Cheddar Duplo e outros) – R$ 34,90
Em algumas lojas de shoppings de São Paulo, os clientes poderão escolher a nova opção “Para o Cinema” na hora do pedido, ao lado de “Para comer aqui” e “Para viagem”. Os produtos vêm embalados em uma caixa personalizada com a impressão do artigo 39 do CDC — perfeita para quem precisar lembrar, de forma sutil (ou nem tanto), que seus direitos estão garantidos por lei.
Além disso, um vídeo da campanha destaca o direito de escolha do consumidor e apresenta a nova opção de compra. A ação também serve como lembrete de que, mesmo com o direito garantido, é importante respeitar as regras de segurança, higiene e funcionamento das salas de cinema.
Igor Puga, CMO da ZAMP em seu último projeto pela máster franqueada do Burger King no Brasil, reforça: “Queremos que os clientes saibam que têm liberdade de escolha. Não se trata só de uma campanha publicitária — é um movimento de conscientização. Seria ótimo ver outras marcas abraçando essa ideia também.”
Seja para ver um blockbuster, um drama cult ou aquele terror que ninguém quis encarar com você, agora você já sabe: se quiser entrar com seu combo do Burger King no cinema, é seu direito — e está garantido por lei.