Referência em cultura pop, nerd, gamer e Ásia

Cine Debate APM retorna em São Paulo com clássicos do cinema e discussões ao vivo

O tradicional Cine Debate da Associação Paulista de Medicina (APM) está de volta a São Paulo com uma programação imperdível para cinéfilos e fãs de boas conversas sobre cinema. A nova temporada começa no dia 30 de maio, às 19h, com exibição gratuita de filmes clássicos seguida de debates com especialistas — tudo isso com pianista ao vivo tocando trilhas de cinema para embalar o público.

Criado há 28 anos, o Cine Debate é referência entre os eventos culturais da cidade. A proposta é simples, mas poderosa: exibir filmes consagrados e, logo após a sessão, promover um bate-papo ao vivo com convidados de diversas áreas — psiquiatras, psicólogos, pedagogos, jornalistas, cineastas, roteiristas e atores — que analisam a obra sob múltiplos pontos de vista. Tudo isso sob a coordenação do Dr. Wimer Bottura Júnior, psiquiatra e psicanalista, idealizador do projeto.

A estreia da temporada traz o faroeste “Butch Cassidy and the Sundance Kid” (EUA, 1969), com Paul Newman e Robert Redford, em uma sessão que promete revisitar não só o filme, mas também o impacto do cinema na vida das pessoas. O tema da noite será “O poder transformador do cinema”, com a presença da psicopedagoga Maria Cristina de Carvalho Saraiva e do psiquiatra Dr. Ezequiel José Gordon.

As sessões acontecem sempre às sextas-feiras, às 19h, no Auditório Adib Domingos Jatene, na sede da APM (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – Bela Vista, São Paulo/SP). A entrada é gratuita e o evento conta ainda com transmissão ao vivo no YouTube, no canal @tvapmoficial. Para garantir sua vaga, é só reservar pelo site: apm.org.br/cinedebate.

Com clássicos do cinema, trilha sonora ao vivo e conversas que fazem pensar, o Cine Debate APM prova mais uma vez que cinema é muito mais do que tela: é encontro, reflexão e paixão compartilhada.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.